Destaque

Amigos, familiares e a população de Teixeira de Freitas vai as ruas pedi paz e justiça pela morte de Felipe Lisboa

26/07/2016 - 22h36
Protesto Felipe Lisboa8

Com camisas e balões brancos, cartazes e faixas com palavras de ordem, parte da população de Teixeira de Freitas ganhou as ruas da cidade no final da tarde de terça-feira, 26 de julho, em uma caminhada com pedidos de paz e justiça.

Protesto Felipe Lisboa6

O movimento iniciado em frente a Igreja Batista Central passa pelas principais ruas da cidade com destino ao Fórum Municipal e pede penas mais rígidas para os menores de 14 e 16 anos, autores da morte do garoto, Felipe Gomes Lisboa de 8 anos.

Protesto Felipe Lisboa17

O crime aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, 22 de julho, uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Volta Miúda. Os assassinos foram detidos no dia seguinte e confessaram ter praticado o crime durante o roubo de uma motocicleta que seria vendida por R$ 600,00 em Posto da Mata. Além de Felipe, os criminosos também espancaram a pauladas, Valdeixo Lisboa dos Santos, pai do garoto.

Protesto Felipe Lisboa14

O presidente da Comissão de Segurança do bairro Bela Vista, Cebanias Lima, explica que o objetivo da caminhada é pedir também às autoridades, mais eficácia nas ações de combate ao crime e ao mesmo tempo, fazer um apelo ao governo do Estado para aumentar o efetivo policial, Militar e Civil em Teixeira de Freitas.

Além do Policiamento, a população também reivindica mais agilidades nos julgamentos e processos criminais, mais escolas em tempo integral, “defendemos uma reforma no nosso código penal, queremos uma lei específica para menores infratores”, disse ele antes do início da caminhada.

Galeria de fotos

ver todas (23)

A morte de Felipe comoveu toda a Bahia e foi noticiada em toda mídia estadual. O garotinho que morreu a um mês de seu aniversário fazia parte do grupo de músicos da igreja onde sua família congrega, e era muito querido por sua simpatia e simplicidade.

Fonte: SulbahiaNews Fotos Repórter Coragem


Deixe seu comentário