Carteiros entregam correspondências sem descer da moto em condutas perigosas; assista
Recebemos denúncia contra carteiros que fazem entregas de correspondências, sem ao menos descer da moto.
No início do ano ocorreram casos parecidos, e nesta sexta-feira (29), recebemos um vídeo, onde flagra um profissional agindo de forma errada, e assim, colocando em risco a vida de moradores. O vídeo foi gravado na rua Da Paz, no bairro São Lourenço.
No ano de 2015 foram denunciados carteiros ignorantes, o abuso daqueles que usam motocicletas para fazerem as entregas, onde os mesmos subiam nas calçadas sem ao menos descer do veículo, e ainda discutiam com o cliente.
O gerente da época disse que todos os motorizados são muito bem orientados para não agirem desta forma, até porque é proibido subir em calçadas, praças, jardins e meio fios, e colocar a vida de terceiros em risco.
Tentamos falar com a assessoria dos Correios, e até o fechamento dessa reportagem, não teve retorno.
A única coisa que conseguimos levantar, é que tem uma parte de carteiros que, por ser concursados, fazem o que querem na cidade, e o pior que o sindicato os apoiam, e a situação fica insuportável, e os prejudicados são os que precisam dos serviços.
A Central de Distribuição dos Correios de Teixeira de Freitas está sem gerente há algum tempo, mas, quando conversamos com o responsável anteriormente sobre o mesmo assunto, ele garantiu que independente dos funcionários serem concursados ou não, têm que trabalhar para oferecer um serviço de excelência para a comunidade. Informações:
Informações: Mirian Ferreira/LN