PETO/ROTAM prende dupla com moto adulterada logo após assalto
Câmeras de segurança de uma loja flagraram a ação criminosa de uma dupla, que chegou a bordo de uma motocicleta, onde o carona desceu, simulou estar armado e anunciou o assalto. O mesmo foi até a vítima e subtraiu o celular e, logo após, os dois fugiram.
Após o crime, a vítima acionou a Central de Polícia Militar e os militares do PETO/ROTAM iniciaram as buscas objetivando localizar os elementos. Seguindo a possível rota de fuga usada pelos criminosos, os militares iniciaram buscas pelos bairros Teixeirinha e Colina Verde.
Durante buscas os policiais avistaram dois suspeitos a bordo de uma motocicleta, que ao notarem a presença dos militares, tentaram fugir, mas, foram perseguidos e detidos.
Trata-se de Mateus Silva dos Santos (18 anos), natural de Itamaraju e que reside na rua 25 de Agosto, no bairro Colina Verde e um adolescente de 17 anos de idade. Os acusados estavam a bordo de uma motocicleta placa JLL-7116, licenciada de Santa Cruz Cabrália.
A referida placa, na verdade, pertence a uma motocicleta Honda/Bros, de cor vermelha, modelo totalmente diferente da motocicleta apresentada. O veículo ainda estava com o chassi e os números do motor raspados.
Em depoimento ao delegado Júlio César Telles, de plantão nesta sexta-feira (29), na sede da 8ª Coorpin, os dois tentaram negar o assalto.
Mateus disse que a moto havia sido adquirida em leilão, o que não convenceu a polícia, principalmente pelo uso da placa falsa.
Após ser ouvido, Mateus Silva dos Santos (18 anos), terminou indiciado por receptação e corrupção de menores. Já o adolescente teve um auto de apreensão lavrado em seu desfavor e será apresentado ao MP (Ministério Público).
Tyago Ramos/TN