Caso Natan: mãe é presa e confessa ter forjado sequestro e ocultado o corpo; assista
A jovem Renata Cerqueira (20 anos), em cuja casa foi encontrado um bebê morto em uma panela de pressão, após seu filho desaparecer, foi presa e está detida na Delegacia de Eunápolis, segundo informações da TV Bahia.
Renata relatou o desaparecimento de Natan Vítor Cerqueira (2 meses), no último sábado (20). Em depoimento de 4 horas, ela confessou ter forjado o sequestro e informou que seu filho morreu afogado na banheira durante o banho.
Renata também confessou a policia que cortou a criança em três partes e ocultou o corpo dentro do guarda roupa com medo.
“Segundo Renata, a mãe da criança, ela informa que a criança morreu de forma acidental, ela demonstra que não estava satisfeita com o relacionamento que ela mantinha com o pai da criança. Isso talvez possa ser o motivo da criança ter morrido. Ela não demonstra frieza, ela demonstra que não está muito bem das faculdades mentais”, afirmou o delegado Delmar Bittencourt, em entrevista a TV Bahia.
Ela afirmara que lavava roupas no fundo da casa enquanto o bebê estava na sala. Testemunhas relataram à polícia que uma mulher de coque e estatura mediana saiu da casa com a criança e fugiu em um carro.
Segundo Iara, tia da criança, Renata foi uma das primeiras pessoas a sair da passeata e logo em seguida a mãe de Renata teria ligado pra ela chamando pra ir em sua casa pois estava acontecendo algo estranho.
Ela foi até a casa da funcionária e encontrou a porta entreaberta. Sentiu um mau cheiro que exalava por toda casa e localizou o corpo do menino, aos pedaços, dentro da panela de pressão, na cozinha.
A policia foi acionada e uma equipe de Policia Técnica acompanhada da Policia Civil e Militar constatou que o corpo da criança estava dentro da panela dividido em duas partes e a cabeça foi encontrado em cima do guarda roupa.
“Agora são os exames de medicina legal que vão definir se a morte foi mesmo por afogamento, ou outro motivo”, afirmou o delegado responsável pelo caso.
Renata foi presa irá responder pelo crime de Infanticídio.
Bell Kojima/Repórter Coragem