O candidato a vereador pelo DEM através da coligação PRB/DEM no município de Teixeira de Freitas, Jabson Silva Santos (31 anos), mais conhecido como “Jabson Manchinha”, foi detido na noite desta segunda-feira (22), e conduzido sede da 8ª Coorpin acusado de agredir a esposa que está no segundo mês de gestação.
A vítima que apresentava lesões nos olhos procurou a delegacia e uma guarnição da Polícia Militar que estava apresentando outra situação, acabou realizando uma incursão para deter o acusado.
Jabson foi localizado na rua Clarice Lispector no bairro Colina Verde, de acordo com a vítima, ela e o candidato que são casados há um ano, se desentenderam.
Em meio a confusão, a mulher acabou sendo agredida com socos e pontapés, tendo ainda, seu cabelo cortado.
A vítima usou uma faca para se defender do agressor que foi ferido no braço.
O caso será encaminhado para DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) onde passa a ser investigado pela delegada titular Kátia Guimarães.
Por enquanto o acusado foi liberado e terá que prestar novo depoimento no decorrer dessa semana. Jabson pode ser enquadrado por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Os motivos da desavença não foram informados.
Bell Kojima/Repórter Coragem
Informações Uinderlei Guimarães