Homem é preso pelo PETO após agredir a esposa
Na noite de quarta-feira, 24 de agosto, policiais militares do PETO foram acionados por uma mulher, a qual informou que havia sido agredida pelo seu companheiro. Os militares se deslocaram até a Rua Euclides da Cunha, no Bairro Nova Teixeira, onde localizou e prendeu o agressor. A vítima apresentava ferimentos nos olhos e marcas pelo corpo, e falou que temia pela sua vida.
O agressor foi identificado como sendo Rubem Ivan Almeida da Silva, 28 anos de idade, que reside no endereço onde aconteceu a ação policial. Durante prisão do agressor, os militares realizaram buscas pela residência e encontraram uma espingarda de fabricação caseira. Além da espingarda, os militares encontraram 02 recipientes, sendo 01 contendo espoletas e outro contendo chumbo.
Rubem Ivan foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, Rubem disse que saiu de casa, ainda durante a tarde, dizendo à companheira que iria a um bar. Mas, a companheira foi até o bar e não o encontrou, e assim que chegou em casa, discutiram e ai aconteceu as agressões.
Já sobre a espingarda, o Rubem disse que possui a arma há algum tempo, e por trabalhar em uma zona rural, usava a espingarda para caçar. O delegado ouviu os militares, a vítima e, logo após, ouviu Rubem IVan e, com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o mesmo foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo e também enquadrado na Lei Maria da Penha. A vítima passará por exames na quinta-feira (25).
Fonte Rafael Vedra/Liberdadenews