João Bosco e parte dos candidatos do PT escondem estrela e abandona o vermelho
Candidatos a prefeito pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em parte do país têm trocado o tradicional vermelho por outras cores e escondido o principal símbolo do partido: a estrela.
Adversários políticos dos petistas dizem que os candidatos têm adotado essa estratégia para descolar as imagens deles da sigla.
Desgastado em razão do processo de impeachment de Dilma Rousseff e dos escândalos da Operação Lava Jato, o PT terá, nesta eleição, quase metade dos candidatos a prefeito em comparação com 2012: 992.
Em Teixeira de Freitas (BA), o prefeito e candidato à reeleição João Bosco Bitencourt (PT) decidiu usar da mesma estratégia em sua atual campanha.
Onde fica a bandeira do PT? Onde fica o vermelho do PT? Não são os petistas que sempre tiveram orgulho dos dos símbolos do PT?
Avaliação do PT
O vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, diz que adotar uma tática de esconder os símbolos do partido é “dar um tiro no pé”.
“Essa é uma guerra que alguns setores da mídia querem fazer, que há gente escondendo a estrela. Se alguém estiver fazendo isso, é uma burrice, porque o partido, mesmo com todo o massacre em cima, para surpresa de alguns e tristeza dos mais conservadores está na frente em todas as pesquisas. Portanto, é uma burrice usar essa estratégia. O Lula é o maior transferidor de votos no Nordeste e em várias partes do Brasil.”
Bell Kojima e Jotta Mendes/Repórter Coragem
Informações G1