Homem é morto e seis pessoas são baleadas em comício com Rui Costa em Ipiau
Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo
Sete pessoas foram baleadas durante comício da candidata à prefeitura de Ipiaú, Maria das Graças, com a presença do governador Rui Costa (PT), na noite desta quinta-feira (15).
Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo.
Testemunhas contaram ao site Ipiau Online que foram deflagrados pelo menos dez tiros. O evento ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade.
Testemunhas relatam que o autor do disparos foi um homem que fugiu a pé.
A vítima mais grave Danilo Menezes de Sousa, chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, porém não resistiu e acabou falecendo.
Também foram baleados:
- Ronaldo Pinto Andrade, atingido na virilha;
- Saionara Menezes de Souza, em um dos dedos da mão;
- Joélio dos Santos, baleado no braço;
- um homem identificado como Alexsandro, baleado no braço e na perna;
- um jovem identificado pelo prenome de Alan, baleado na perna;
- Fábio dos Santos, baleado no pé.
Rui já se preparava para descer do palanque quando começou o ataque. Houve correria no local. A polícia afirma já ter pistas sobre o autor dos disparos e um menor, suspeito de participar do crime, foi apreendido.
Segundo uma das vítimas, momentos antes dos tiros, teria ocorrido uma briga
“É uma prática que a gente sempre imagina que já estava enterrada, a pior forma possível de se fazer política. Mas a resposta será dura, será firme. A partir de amanhã (16) vamos manter um pelotão especializado da caatinga em Ipiaú até o dia da eleição e um grupamento especializado da Polícia Civil para deixar claro que criminoso, seja da política ou do banditismo, não vai intimidar o estado de direito e nem a sociedade. Aqueles que querem se impor pelo medo terão a força e a mão do estado botando ordem, colocando presos aqueles que querem aterrorizar as famílias de Ipiaú”, afirmou Rui.
A polícia informou que o crime foi motivado por uma rixa entre o autor e a vítima, Danilo. Na manhã dessa sexta-feira (16) cinco suspeitos foram apresentados na delegacia. Um deles teria afirmado que a confusão ocorreu após uma “cotovelada” no percurso da passeata.