Menino de 13 anos morre após jogo de computador e amigos assistem pela webcam
A Polícia Civil de São Vicente, no interior de São Paulo, investiga a morte do menino Gustavo Riveiros Detter (13 anos), que morreu neste domingo (16).
O garoto morreu depois que foi encontrado dentro do seu quarto, no sábado (15), enrolado com uma corda no pescoço diante de um computador.
A suspeita da polícia e da família é que o fato esteja relacionado a um desafio de um jogo online que Gustavo brincava com amigos, mas acabou perdendo.
No boletim de ocorrência, o tio da vítima, afirmou que o sobrinho brincava online com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena foi acompanhada em tempo real pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam conectada para se comunicar durante as partidas.
Os próprios participantes do jogo perceberam que Gustavo teria se enforcado – pendurado em um saco de boxe – e ligaram para uma prima de Gustavo, que estava no quarto ao lado. A menina chamou os adultos da casa que o levaram para o hospital. Contudo, depois de 24 horas que recebeu o atendimento, Gustavo morreu.
A polícia investiga ainda se os outros jogadores induziram Gabriel a se enforcar.
As investigações preliminares indicam que Detter já teria tentado se enforcar outra vez em função do ‘desafio‘ proposto pelo jogo online.
Alerta
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.