Major Silvio Nunes assume o comando da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas
O major Silvio Cerqueira Nunes assumiu na tarde de terça-feira, 22 de novembro, o comando da 87ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Teixeira de Freitas, durante cerimonia militar que aconteceu na sede do 13º BEIC (Batalhão Escola Instrução e Capacitação), contando com a presença de familiares, autoridades militares, civis e a sociedade Teixeirense.
Silvio Nunes que substitui ao também major Raimundo Cesar Magalhães Dantas, chega a 87ª CIPM após deixar o comando da 89ª CIPM sediada em Itabatã/Mucuri, que passa a ser comandada pelo também major Anilton Silva de Almeida, coube a Silvio Nunes justamente o papel de ser o primeiro comandante da 89ª CIPM, já que antes a Polícia Militar de Itabatã/Mucuri era uma companhia destacada do 13º BPM sediado em Teixeira de Freitas.
Já o major Magalhães vai assumir o comando do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Teixeira de Freitas, já o comandante do CPM tenente coronel Cerpa, assume o comando do 13º BEIC.
Com isso toda estrutura de comando da Polícia Militar no extremo sul da Bahia trocou de comando, o que pode dar um nova gás aos comandados e a população sentir as mudanças na segurança pública.
Silvio Nunes que faz parte da Polícia Militar desde 1987, já atuou por muito tempo em Teixeira de Freitas, sua ascensão ao posto de comando é um premio ao seu trabalho árduo sempre com muita dedicação para proteger a sociedade.
Ao conversar com nossa reportagem sobre a responsabilidade de comandar policiais que ele já o conhece, Silvio Nunes foi enfático em dizer “Isso pode facilitar nosso trabalho, mais aumenta nossa responsabilidade, ser comandante da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, sem duvida é uma honra e vou tentar honrar a confiança recebida dos meus superiores e do governador do estado Rui Costa, com um trabalho serio na segurança pública de Teixeira de Freitas”, concluiu o novo comandante.
Entre as autoridades que estiveram presentes a troca de comando de Teixeira de Freitas, está o vice-prefeito eleito Lucas Bocão, o vereador Adriano Souza, os vereadores eleitos Joris de Gel Lopes, Bernardo Cabral, Sargento Berg e Darlan do Açougue.
Já o executivo municipal, não foi nem se fizeram representar.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem