Bahia

Agripino propõe realização de pesquisas para definir candidatura das oposições em Salvador

23/04/2012 - 13h01

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, propôs a realização de pesquisas quantitativa e qualitativa, em prazo conveniente, para definir a candidatura única das oposições à prefeitura de Salvador. Nesse caso, o melhor posicionado se habilitaria à disputa eleitoral.

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23), Agripino negou que a convocação que fará ao deputado federal ACM Neto para ser o pré-candidato do partido, logo mais às 15 horas, em evento no Hotel Fiesta, impeça a união das oposições.

Embora haja o entendimento de que a pré-candidatura de ACM Neto seja fundamental para o futuro do partido, o presidente democrata afirmou que as conversas pela unidade das oposições continuam. Ele negou a interrupção do processo de negociação. Disse que houve apenas uma tomada de posição do partido, já que se aproxima o período eleitoral.

Agripino rechaçou a versão de que o deputado ACM Neto teria desprezado as negociações locais em troca de acordos com os líderes nacionais de PSDB e PMDB. “As conversas sempre nasceram em Salvador. Eu mesmo fui procurado por Michel Temmer (presidente nacional do PMDB). E as conversas com PSDB ocorreram sempre em paralelo às negociações locais”.

Para o presidente nacional do Democratas, é preciso ter um critério para a definição do candidato. Por isso, ele propõe a realização de pesquisas. “Com elas, poderemos encontrar aquele que melhor interprete a vontade do povo de Salvador para ganhar as eleições”.


Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h