Bahia

Colisão entre veículo e cavalo montado por vaqueiro supostamente bêbado quase provoca tragédia na BA-994

07/12/2015 - 10h47

Liebeto Gonçalves dos Santos e João Nunes Costa (1)

O acidente automobilístico aconteceu por volta das 20h deste domingo (6), na rodovia BA-994, no trecho entre Medeiros Neto e Vereda, quando o condutor de um Volkswagen Gol, placa NYW-9556, licenciado de Itanhém, Liebeto Gonçalves dos Santos (42 anos), foi surpreendido por um cavalo atravessando a pista e o choque acabou sendo inevitável.

Segundo informaram os policiais militares da 44ª Companhia Independente de Medeiros Neto (CIPM), que atenderam a ocorrência, o animal era montado pelo vaqueiro João Nunes Costa (56 anos), o “Bijunga”, que trabalha numa propriedade rural próxima.

Com o impacto da batida o motorista do Gol, que viajava em companhia de parentes para pegar a esposa em Vereda, onde participariam de um culto numa igreja evangélica às margens da rodovia estadual, ficou ferido e precisou ser socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde recebeu atendimento médico e mais tarde terminou liberado. Já o cavalo morreu na hora.

Liebeto Gonçalves dos Santos e João Nunes Costa (2)

De acordo com moradores próximos o vaqueiro “Bijunga”, que praticamente nada sofreu, foi visto durante todo o período da tarde deste domingo (6), consumindo bebidas alcoólicas em um bar próximo e momento antes do acidente, quase fora atropelado por outro carro, que também transitava na via.

Agora o acidente segue sendo investigado pelo delegado Sanney Simões, titular de Medeiros Neto. Populares relataram que o vaqueiro, apontado como responsável pelo acidente, dificilmente terá condição de arcar com os prejuízos materiais causados ao veículo, que segundo o proprietário não é segurado.

Por Medeiros DiaDia


Deixe seu comentário