Bahia

Cunhado é preso em flagrante acusado de matar paraquedista a machadadas

10/11/2015 - 15h30

Carlito dos Santos e Carleone Almeida dos Santos (1)

Carlito dos Santos e seu filho, Carleone Almeida dos Santos, foram presos em flagrante por volta das 18h desta segunda-feira (09), acusados de matar o ex-paraquedista do Exército, Alex Galdencio Calixto Sampaio (29 anos).

Alex trabalhava atualmente como pescador e foi encontrado morto na sala de sua casa, localizada no sítio Maroba, às margens da BA 001, território de Alcobaça, na manhã desta segunda-feira.

Ele foi golpeado com um machado na cabeça e nas costas. Segundo a perícia, a vítima, que estava nua, ainda teve as pernas quebradas.

De acordo com investigações feitas pelo delegado Marco Antônio Neves, titular da delegacia de Alcobaça, no dia anterior ao crime, Alex teria ida até a casa da sua irmã, que é casada com Carleone, e quebrado diversos aparelhos eletroeletrônicos.

Tudo indica que Alex estava embriagado e sua mãe e irmã, temendo o pior, se deslocaram para casa de parentes em Prado. A Polícia Militar chegou a ser acionada e o ex-paraquedista insultou os policiais que não conseguiram conduzi-lo para a delegacia.

Depois de toda confusão, Alex teria retornado na casa de Carleone e quebrado outros eletrodomésticos e, no dia seguinte, foi encontrado morto.

Alex Galdencio Calixto Sampaio

A mãe dele conta que o filho tinha o costume de chegar em casa bêbado e dormir sem roupas. A Polícia acredita que os assassinos tenham surpreendido Alex quando ele estava no sofá. No local havia bastante sangue, o que demonstra que a vítima agonizou com uma hemorragia antes da morte.

Segundo o delegado, fortes indícios apontam Carleone e o pai como autores do assassinato, além de informações e colhidas pelas investigações, as versões dos acusados são conflitantes. Para o delegado, eles não conseguem dizer a verdade sobre o que teria acontecido no dia do crime e entram em contradição.

A dupla permanece detida a disposição da Justiça.

Por Uinderlei Guimarães/Sulbahia News

Matéria relacionada


Deixe seu comentário