Bahia

Dupla assalta jovens em Nanuque e é presa pela Caema em Posto da Mata

06/08/2016 - 19h52

Henrique Oliveira de Souza e Alexandre Monteiro Santana (1)

Por volta das 23h40, desta sexta-feira (5), compareceu na sede da 8ª Coorpin, uma guarnição de Policiais Militares da Caema (CIPE/Mata Atlântica), apresentando dois homens, acusados de serem autores de um assalto a duas jovens, ocorrido na cidade de Nanuque (MG).

Trata-se de Henrique Oliveira de Souza (19 anos), morador do distrito de Posto da Mata e Alexandre Monteiro Santana (20 anos), morador do bairro Cajueiro no mesmo distrito.

Segundo informações, uma guarnição da Caema , em ronda de rotina nas imediações da BR-418, avistou os dois indivíduos, a bordo da motocicleta Honda/CG 150 Sport, de cor cinza, placa policial HGD 2314.

Henrique Oliveira de Souza e Alexandre Monteiro Santana (2)

Ao ser feita a abordagem, os militares encontraram em poder do Henrique, 1 aparelho celular Samsung, de cor branca, 1 aparelho celular Blu, de cor vermelha, além de R$ 240,00. Com o Alexandre, estava um celular Samsung, de cor preta.

Questionados sobre a origem dos celulares, o Alexandre confessou, que em companhia do Henrique, eles haviam furtado os celulares de duas meninas, na cidade de Nanuque.

Foi dada voz de prisão, e os acusados, juntamente com a moto e os aparelhos, foram conduzidos para a Sede do Plantão Regional na 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas.

Procurado o Alexandre disse que o Henrique pilotou a moto e ele se aproximou das vítimas e tomou os celulares.

O Henrique confessou que já teve outra passagem por roubo e que essa é só a segunda vez que ele faz isso, e mais uma vez é preso. O Alexandre alega ter sido a primeira vez que foi preso.

Segundo a polícia, o Alexandre foi preso em novembro de 2015, acusado de ter roubado uma motocicleta.

Henrique Oliveira de Souza e Alexandre Monteiro Santana (3)

Ele foi preso no Terminal Urbano de Posto da Mata, com a motocicleta e uma de fogo, que ele utilizou no assalto. A dupla foi apresentada à delegada de plantão, Rina Andrade.

Em entrevista à nossa reportagem, o Henrique disse que não estava armado e que não ameaçou as vítimas, apenas passaram perto e puxaram os celulares.

Após oitiva, a delegada autuou os dois por crime de roubo e eles vão continuar presos, na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

O crime será comunicado à polícia de Nanuque, comarca onde foi cometido o assalto.


Edvaldo Alves/LN



Deixe seu comentário