Bahia

Estudantes voltam às aulas na Bahia; 40 mil terão acesso à educação integral

03/04/2013 - 18h23

Em anúncio realizado na manhã desta quarta-feira (03), o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, anunciou a ampliação do Programa de Educação Integral, que deve oferecer ensino público para cerca de 40 mil estudantes durante o ano letivo de 2013. Os alunos irão contar com três refeições diárias, incluindo almoço, em 40 instituições de ensino da capital e 30 do interior do Estado.

Em 2012, apenas 11 escolas em toda a Bahia funcionavam de acordo com o programa, que neste ano irá incluir outras 59 escolas. Os estudantes receberão reforço em aulas de português e matemática, e também participarão de oficinas culturais. Além disso, o projeto prevê a participação dos alunos em atividades de ciência, arte, esporte, lazer, tecnologia, educação profissional e digital.

O ano letivo teve início hoje com uma aula inaugural na escola Parque, no bairro da Caixa d’Água, onde o ator e humorista Zé Britto se apresentou para os alunos. Ao todo, serão 200 dias de aula, sendo 12 destes realizados em sábados.

Cursos profissionalizantes
O secretário estadual da Educação também informou que haverá um aumento no número de vagas na educação profissional, que deverá contar com 66 mil estudantes matriculados em 75 cursos técnicos de nível médio em 119 municípios. Em 2007, eram oferecidas apenas 4 mil vagas, segundo Osvaldo Barreto. A partir deste ano, a família do estudante também poderá acompanhar o seu desempenho através do Portal da Educação, onde terá acesso às notas e à frequência do aluno.

Fonte: Correio da Bahia


Deixe seu comentário