Bahia

Idoso é resgatado, após ser encontrado abandonado em casa, numa situação desumana

06/01/2016 - 16h28

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (4)

O caso aconteceu na rua Bolívia, bairro Uldurico Pinto na cidade de Medeiros Neto.

O senhor Enoque Luiz dos Santos (87 anos), vivia em situação desumana numa casa simples e pequena.

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (6)

Após ser informada por vizinhos que o aposentado estava abandonado e passava necessidades a Polícia Militar foi até o local e encontrou a vítima deitada num colchão velho e encharcado de urina.

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (3)

Segundo populares, Enoque estava nessa situação há uma semana e sem ter alimento, o senhor comia bananas verdes para sobreviver. O fato comoveu os policiais que com ajuda dos vizinhos resgataram o idoso, deram banho, fizeram sua barba e iniciaram um mutirão da limpeza na sua casa.

A sua residência, que estava sem nenhuma condição de higiene, recebeu então uma faxina especial, onde foram usados mais de dois litros de desinfetantes para eliminar o mau cheiro que tomava conta do lugar.

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (8)

“Ele está a duas semanas dentro de casa doente, com portas e janelas fechadas. Tentamos ajudar, mas ele não quis, por isso acionamos a policia”, informou um vizinho.

Enoque ganhou colchão, lençóis, travesseiros e roupas limpas. Os vizinhos solidários e surpresos com a situação que vivia o idoso providenciaram alimento e água, porém, muito debilitado, o senhor Enoque não conseguia se quer alimentar-se.

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (7)

Enoque Luiz chegou ao bairro há cerca de 10 anos vindo de Minas Gerais e sem família. Durante o atendimento, mesmo com a voz fraca, ele contou um pouco da sua historia de vida:

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (1)

“Deixei cinco filhos no Paraná, logo depois que a minha esposa morreu, e fui pra Minas Gerais, onde trabalhei seis anos de enfermeiro na Acesita. Perdi meu emprego porque vim para Bahia, pagar uma promessa com minha mãe. Chequei dois dias atrasado na empresa e fui dispensado. Com dinheiro que recebi comprei minha casinha.”

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (5)

Ele foi encaminhado para a unidade hospitalar.

Em nota a Assistência Social de Medeiros Neto informou que o senhor Enoque continua hospitalizado, seu estado de saúde é considerado muito delicado. E uma assistente social está tentando localizar os filhos desse senhor que, segundo informações, moram no Paraná, porém, não souberam informar em qual cidade paranaense.

Enoque Luiz dos Santos (87 anos) (2)

Por Medeiros Dia Dia


Deixe seu comentário