Bahia

Menor baleado no Prado é apreendido, ele é investigado por homicídio

06/04/2016 - 17h04

Menor baleado em Prado, acusado do homicídio de João Galdino da Silva, João Saruê

O menor de 17 anos, que foi baleado na noite desta terça-feira (05), em um atentado no Prado, recebeu alta do HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas) e foi conduzido por policiais militares da 87ª CIPM para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Julio Cesar Telles, para as devidas providências. A condução ocorreu na manhã desta quarta-feira (06).

Na ação criminosa no Prado, Josimar Santos da Conceição (26 anos), conhecido por “Índio”, foi baleado e morreu na hora, o Josimar saiu recentemente do CPTF, onde cumpria pena por tráfico.

O menor foi socorrido após ser alvejado nas pernas.

Como ele estava sendo investigado por participação em um homicídio ocorrido no Prado, inclusive com mandado de internação provisória, o menor foi levado para a delegacia.

O adolescente é acusado de participação no homicídio de João Galdino da Silva (71 anos), conhecido como “João Saruê”. O idoso foi assassinado próximo a sua residência, no bairro São Sebastião, em Prado, e segundo informações, ele estaria se envolvendo com menores ligados ao tráfico de drogas. O crime aconteceu em 29 de junho de 2015, próximo ao antigo Point dos Coquetéis.

Josimar Santos da Conceição, “Índio” (4)

Entenda o caso

Por volta das 20h30, desta terça-feira (05), a Polícia Militar do Prado foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, ocorrida na rua Santa Paulina, no bairro Novo Tempo.

Chegando ao local, os militares confirmaram o fato e preservou a área até a chegada da Polícia Civil, que foi representada pela delegada titular, Rosângela Sousa.

A vítima foi identificada como sendo, Josimar Santos da Conceição (26 anos), conhecido por “Índio”.

O corpo encontrado em decúbito dorsal, com dois disparos de arma de fogo, de calibre 12 e pistola, na região do braço e costela.

Segundo informações, a vítima estava em companhia de duas pessoas e estava comprando cerveja para levar para casa, quando chegou um veiculo Celta, cor preta a bordo de 4 indivíduos, dizendo que eram policiais e chegaram atirando, atingindo a vítima, que veio a óbito no local.

Um dos amigos da vítima, menor de idade, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na região da coxa direita e esquerda, e foi socorrido para a UPA.

Josimar Santos da Conceição, “Índio” (5)

Ainda segundo informações, o adolescente, posteriormente, foi levado para o HMTF.

O Josimar saiu recentemente do CPTF, onde estava respondendo pelo crime de trafico de drogas. O menor baleado tem mandado de internação provisória em estabelecimento adequado, conforme decisão Judicial emitida dia 03/02/2016, por ter infringido o Art. 121 do CPB, fato ocorrido no dia 29/06/2015, tendo como vítima, João Galdino da Silva.

Foram recolhidos no local, 3 projéteis picotados, 3 cápsulas deflagradas e 1 cartucho intacto.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia. O corpo foi removido ao IML, onde foi submetido à necropsia.


Edvaldo Alves/LN


Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h