Obras do Distrito de Segurança em Porto Seguro confirmam possível saída da DTE de Teixeira
As obras do DISEP em Porto Seguro já estão quase concluídas. A Ordem de Serviço foi assinada em março de 2015, em uma visita do governador Rui Costa ao 8º Batalhão de Polícia Militar. A ordem para a construção do DISEP (Distrito de Segurança Pública), foi assinada na presença da prefeita e de lideranças políticas da região.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, os investimentos superam R$ 5 milhões de reais e a Unidade vai integrar os trabalhos das Polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros. A integração das forças policiais está no planejamento da Secretaria de Segurança Pública e o novo distrito vai aumentar a produtividade e a qualidade do serviço prestado.
“Estamos estimulando a integração e, consequentemente, a melhoria da Segurança Pública“, afirmou Rui Costa.
O DISEP vai dispor de tecnologia para o combate ao crime, tendo uma base de monitoramento para organizar as imagens capturadas nas 38 câmeras espalhadas pela cidade. A construção do DISEP comprova as intenções do Governo em transferir a DTE para Porto Seguro.
Essa possibilidade já vem sendo levantada por nossa equipe de reportagem há tempos e o DISEP, sem dúvida, contará com uma Unidade da DTE/DRACO. Não há dúvidas da importância desse Distrito para a Segurança Pública de um dos maiores polos turísticos do país, o que nossa equipe questiona é justamente o mistério em torno disso.
E agora? Teixeira de Freitas vai mesmo perder a DTE?
Edvaldo Alves/Liberdade News