Bahia

Polícia Federal prende 2,5 toneladas de maconha; 5 homens e um adolescente foram presos em flagrante

24/03/2016 - 16h20

Polícia Federal prende 2,5 toneladas de maconha (2)

Policiais federais lotados no Posto Avançado da Polícia Federal de Feira de Santana apreenderam aproximadamente 2,5 toneladas de maconha prensada oriunda de São Paulo e teria destino a Feira de Santana e região.

A apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24), nas mediações da BR 116-Norte, no município de Antonio Cardoso.

Polícia Federal prende 2,5 toneladas de maconha (6)

Cinco pessoas (nomes ainda não revelados pelos federais) foram presas em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Segundo informações da Federal, toda a droga estava dividida em tabletes pesando aproximadamente 1Kg e 2Kg, vieram no interior de um tanque de óleo vegetal de uma Carreta Bitrem, vinda de São Paulo.

Polícia Federal prende 2,5 toneladas de maconha (3)

“Toda a droga estava em um compartimento do tanque que transportava óleo vegetal, porem, não estava transportando o óleo e sim os tabletes de maconha. Ao chegar aqui na região de Feira, precisamente no município de Antonio Cardoso, os traficantes estavam retirando a droga da carreta e passando para uma caçamba”.

Polícia Federal prende 2,5 toneladas de maconha (1)

“Eles colocavam uma camada de tabletes de maconha no lastro da caçamba e através de um trator reto escavadeira jogava areai por cima, depois colocava outra camada, jogava outra vez areia por cima e por ai vai até carregar toda a caçamba. Mas, nesse momento, os federais chegaram e prendeu todos em flagrante”, frisou um dos federais.

Todos foram conduzidos para sede da Polícia Federal de Feira de Santana.

Galeria de fotos

ver todas (5)

Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha. Enquanto o adolescente, o mesmo foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Feira de Santana.

Nesse momento, os presos estão sendo ouvidos na delegacia e depois serão encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana.


Deixe seu comentário