Bahia

Polícia Militar desarticula quadrilha envolvida em roubo de motos e tráfico de drogas

23/03/2016 - 10h44

Jamille de Jesus Silva, Luís Eduardo Correia dos Santos o Dudu, Fabrícia de Jesus Prates, Alexsander Gonçalves Paes, Alessandro Barbosa Silva,  Danilo de Jesus Santos (2)

Na tarde desta terça-feira (22), após atuação do serviço de inteligência, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram-se à rua Alagoas, no bairro Santa Rita, na região oeste da cidade, onde estaria funcionando um ponto de venda de entorpecentes e servindo como central e esconderijo de criminosos e motos roubadas.

Assim que chegaram ao endereço os policiais fizeram um cerco ao imóvel e em seu interior prenderam Luís Eduardo Correia dos Santos, o “Dudu”, de 20 anos, a companheira dele Jamille de Jesus Silva, 18, além de Fabrícia de Jesus Prates, de 20 anos, Alexsander Gonçalves Paes, da mesma idade, Alessandro Barbosa Silva, 22 e Danilo de Jesus Santos, de 27 anos, todos oriundos de Eunápolis e que estariam residindo na casa apontada como central do crime.

Jamille de Jesus Silva, Luís Eduardo Correia dos Santos o Dudu, Fabrícia de Jesus Prates, Alexsander Gonçalves Paes, Alessandro Barbosa Silva,  Danilo de Jesus Santos (3)

No imóvel foi apreendida uma moto Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, placa policial NZO-9212, licenciada de Teixeira de Freitas, tomada de assalto na última sexta-feira (18).

Na residência ainda foram apreendidos uma adolescente de 16 anos e um adolescente de 17 anos, que disseram ser de Teixeira de Freitas. Com a prisão do bando, duas crianças, sendo uma de dois anos e a outra de apenas 9 meses, tiveram que ser entregues ao Conselho Tutelar.

Jamille de Jesus Silva, Luís Eduardo Correia dos Santos o Dudu, Fabrícia de Jesus Prates, Alexsander Gonçalves Paes, Alessandro Barbosa Silva,  Danilo de Jesus Santos (4)

Uma delas é filha de Luiz Eduardo, o “Dudu” e Jamile e a outra de Fabrícia.

Com o bando os militares apreenderam 10 buchas de maconha, 30 pedras de crack, todas embaladas e prontas para serem vendidas, quatro aparelhos celulares, inclusive um roubado do proprietário da motocicleta, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Durante toda a tarde e noite o delegado Marco Antônio Neves, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), para onde o bando foi levado, ouviu os acusados, para definir o indiciamento de cada um. No fim da noite foi confirmado que Jamile e Fabrícia foram indicadas por corrupção de menores e tráfico de drogas, Alessandro e Danilo por corrupção de menores, enquanto Luiz Eduardo e Alexsander vão responder por corrupção de menores, com base no Artigo 218 do Código Penal Brasileiro e receptação (Artigo 180).

Jamille de Jesus Silva, Luís Eduardo Correia dos Santos o Dudu, Fabrícia de Jesus Prates, Alexsander Gonçalves Paes, Alessandro Barbosa Silva,  Danilo de Jesus Santos (1)

Durante as oitivas o delegado Marco Antônio ainda conseguiu comprovar que Luiz Eduardo, o “Dudu”, era foragido do regime semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Os menores tiveram autos de apreensões lavrados e serão apresentados ao Ministério Público. Outras investigações ainda continuam em curso, pois a polícia desconfia que o bando possua ligação com mais crimes ocorridos na cidade, principalmente furtos e roubos de motocicletas.


Ronildo Brito e Tyago Ramos/TN


Deixe seu comentário