Colunistas

Carta aberta aos amigos e leitores do blog “Foco no Poder”

15/12/2014 - 19h31

Amigos e leitores,

“Lutar e vencer em todas as batalhas não é a glória suprema; a glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo”…Foco no poder Dilvan

É esse princípio da “Arte da Guerra”, do mestre dos mestres Sun Tzu, que invoco para me despedir de todos vocês amigos e leitores do Blog Foco no Poder. Combatemos o bom combate. Nestes anos todos que marcamos nossa participação na imprensa regional, denunciamos as irregularidades, revelamos as imoralidades e abrimos o diálogo para a Verdade e a Justiça. A semente está plantada. É hora, portanto, de deixar para a sociedade, para os mais jovens o espaço aberto, para dar margem a outros movimentos e partir para novas conquistas.

Encerro as atividades do Blog Foco no Poder depois de ter conseguido chegar nas principais cidades brasileiras e em cerca de 50 países e ter alcançado mais de três milhões de pessoas das mais diversas nacionalidades. Parto para novos desafios. Levo comigo a certeza do dever cumprido e mantenho a comunicação com vocês através da coluna semanal de mesmo nome que é divulgada em diversos órgãos de imprensa. Aos 73 anos não tenho o direito de me surpreender com as dificuldades deste tempo de tantas inverdades. O próprio Rui Barbosa – um dos homens mais ilustre da nossa história – já dizia: “o homem vai chegar a desanimar-se da Verdade, a rir da honra e ter vergonha de ser honesto”.

Não é o meu caso. Tenho orgulho da batalha travada e levo os mesmos valores para outros espaços de poder; o poder econômico. Teixeira e região precisam e querem um Projeto de Desenvolvimento baseado nos valores da Ética e da Ciência.

O Blog deixa de existir, mas, os valores que ele defendeu continuam vivos e latentes na mente de nossos leitores. Tenho certeza de que ele serviu para despertar uma nova consciência. Saio de cena com a convicção de que a Moral e a Verdade não serão bandeiras soltas ao vento. Logo estarão liderando uma nova geração de homens de bem que ajudamos a forjar.

Deixamos como legado para os leitores nossos arquivos, instrumentos que através dos últimos anos evidenciaram as engrenagens de corrupção e do desrespeito ao dinheiro público, não somente neste momento, mas, também, em tempos passados, quando atuamos em diversos órgãos de imprensa usando pseudônimos que se tornaram conhecidos.

A hora é essa, jovens de toda região. Tomem a bandeira em suas mãos e liderem a cruzada da moralidade que iniciamos, lembrem-se: debaixo de cada número ou estatística manipulada, há uma vida. E atrás de cada centavo do dinheiro público desviado dá para enxergar que corre suor e sangue de nossa gente humilde.

Toda mudança exige luta, ciência e consciência.

Vamos em frente pensando nas próximas gerações.


Deixe seu comentário