Colunistas

Programa “Comando Geral”

09/02/2014 - 19h17

FOCO NO PODER

Por Dilvan CoelhoFoco no poder Dilvan

Os três poderes em foco

Teve início os trabalhos do Legislativo teixeirense. A sessão solene contou com a presença de membros dos outros dois poderes – Executivo e Judiciário. O ano de 2014 deverá ser de muitas cobranças por parte da população aos três poderes, cada um com as suas devidas responsabilidades. O Executivo, para que cuide, principalmente, da parte de infraestrutura da cidade. O Legislativo para, essencialmente, fiscalizar o Executivo e o Judiciário para julgar as ações que são referentes aos outros dois poderes.

O Foco no Poder

O nosso blog pessoal e a coluna semanal que em janeiro completou aniversário conseguiram atingir seu principal objetivo, que é debater o contexto político com equilíbrio, buscando a imparcialidade. A coluna semanal circula em 10 órgãos de imprensa e se tornou uma das mais lidas da região. O blog pessoal, hoje, alcança cerca de 50 países, atingindo mais de 2 milhões de pessoas. Isto nos motiva a seguir em frente, estando sempre focados no poder, cobrando tudo aquilo que é de interesse do cidadão, dando voz ao povo.

Campanha eleitoral

Em Teixeira, o processo eleitoral já está em curso desde que o prefeito antecipou a campanha quando lançou a secretária de Habitação, Erlita Freitas, candidata a deputada estadual. Com isso, além de ter antecipado a campanha, causou dissidência em sua base de apoio devido ao fato de outros nomes que ajudaram em seu pleito para prefeito terem tomado posição e não apoiar a candidatura da favorita do gestor. O pior é que o prefeito entrou na campanha eleitoral sem gordura pra queimar e passou a ser a principal vidraça.

Chance de eleição

Quanto maior o número de candidatos em Teixeira, menor a chance de eleição dos concorrentes. De todos os candidatos, os que têm mais chance de se eleger é Lucas Bocão, por conta de sua alta visibilidade e apoio dos Pinto, que se uniram em torno da sua candidatura, e Temóteo Brito, devido, principalmente, ao apoio de Otto Alencar em outras regiões e até mesmo no Extremo Sul, com a possiblidade dos apoios de Robério e Cláudia em Eunápolis e Porto Seguro, e também de Pedro da Campineira, em Itamaraju, pois todos são do PSD, partido em que Otto é o presidente estadual.

Oposição ao governo

Em Teixeira e região, a oposição mais forte ao governador será a do ex-deputado Uldurico Pinto, consequência da força dos seus meios de comunicação e a candidatura de Lucas Bocão, que já faz uma campanha ostensiva contra o governo do Estado. Além de Uldurico, o padre Apparecido e sua candidata a deputada, Marta Helena, ambos do PSDB, estarão também obedecendo a orientação do partido que, provavelmente, terá na chapa majoritária de oposição um membro do partido, João Gualberto, que deverá ser candidato a vice-governador.

Programa “Comando Geral”

A rede Sul Bahia de Comunicação, com a criação do novo programa “Comando Geral”, dobrou o horário de jornalismo da Rede. O novo programa, com Fernando Moulin, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas da manhã, e o programa de Lucas Bocão está indo ao ar das 12  às 14 horas. Vale salientar que os dois jornalistas são campeões de audiência e entram em cadeia com as rádios da Família Pinto em Teixeira, Medeiros Neto, Itabatã e Santa Cruz de Cabrália, atingindo um público de mais 1,5 milhão de pessoas.

 A força do Facebook

Numa passeata em São Paulo apareceu um cartaz com os seguintes dizeres: “Dilma, você tem a Globo! Nós temos o Facebook… Vai encarar???”. Isso mostra a força das redes sociais no mundo, sendo que o Facebook é a de maior número de participantes. Foram as redes sociais que mobilizaram o povo brasileiro nas manifestações do mês de junho de 2013 e que, provavelmente, vai levar o povo para rua novamente, no propósito de barrar a copa.

Mudanças no governo

O prefeito João Bosco deverá fazer mudanças visando melhorar a imagem do seu governo nos itens eficiência e moralidade, o que tem mais contribuído para o seu desgaste. Esperamos que acerte na escolha dos novos membros do governo.


Deixe seu comentário