Cadê os 300 milhões anunciados por João Bosco para investimentos em Teixeira?
Cadê os 300 milhões anunciados por João Bosco para investimentos em Teixeira de Freitas?
Hoje quero chamar o povo de Teixeira de Freitas e região para que possamos fazer um sério trabalho investigativo. Vamos cada um de nós, inclusive o senhor prefeito João Bosco – que agora está lendo minha coluna e chegando ranger os dentes de tanta raiva –, tentar descobrir onde está o dinheiro anunciado com tanta festa para investimentos na cidade.
Primeiro foi anunciado R$ 222 milhões, que seriam divididos em três destinos, cerca de 180 milhões para conclusão das obras de esgotamento sanitário da cidade e as outras duas partes seriam divididas entre o “Minha Casa, Minha Vida” e obras de infraestrutura.
Em seguida, o próprio prefeito, em entrevista aos meios de comunicação, teria anunciado que os recursos passavam da casa dos 300 milhões.
Este dinheiro, se bem aplicado, mudaria a vida de Teixeira de Freitas, sobretudo nas questões de infraestrutura, onde a cidade é carente em tudo.
Mas, o tempo passou, o anúncio da vinda do dinheiro gerou esperança e expectativa de dias melhores na população, porém, até agora, nada foi feito.
Isso leva a crer que este dinheiro nunca virá, se vir, poderá ser destinado a caixa 2 na campanha eleitoral que se avizinha, ou, até mesmo ser levado pelo ralo da corrupção.
Algumas perguntas são fundamentais nesta questão.
Se o dinheiro já veio, onde está sendo aplicado?
Se não veio, porque foi anunciado até com a presença do governador?
Caso esse dinheiro ainda venha, como será aplicado esse montante de recursos?
Será que este dinheiro poderá servir para custear os carros locados pela prefeitura a preço de ouro?
Explica ai João: o que você fez com o dinheiro?
Como diria Gal Costa: “onde está o dinheiro?”, não posso completar a frase, se não é mais um processo.
Jotta Mendes é radialista e repórter