O ciclo Petista chega ao fim
FOCO NO PODER
Por Dilvan Coelho
O ciclo Petista chega ao fim
No programa do Jô Soares uma das meninas do Jô falou que o ex-presidente Lula declarou na Espanha que o PT quando chegou ao poder se apegou aos cargos, ao parlamento e à corrupção. Tanto isso é verdade, que depois disso a Justiça condenou os amigos do ex-presidente pelo crime do mensalão, que foi praticado com o conhecimento e anuência do então presidente da república, e ele disse na época que não sabia de nada, mas hoje já está também sendo julgado pela justiça e os seus bens já estão indisponíveis. As denuncias de corrupção dos governos de Lula e Dilma estão levando a encerrar o ciclo petista.
Pesquisa nacional
Segundo a pesquisa Istoé/Sensus, se a eleição fosse hoje teria segundo turno. Dilma aparece com 35%, Aécio 24%, Eduardo 11%, Indecisos 30/%. Dilma entrou em queda devido às inúmeras denúncias de corrupção que a grande imprensa está divulgando e que antes não divulgava. Depois da mobilização ocorrida em junho de 2013, em que as redes sociais mobilizaram o povo, e a grande imprensa ficou a reboque. A imprensa tomou outra postura para não perder a credibilidade e hoje mostrando a veracidade dos fatos, as vísceras do governo estão sendo expostas. Com as redes sociais, nunca mais o mundo será o mesmo!
Paulo Souto é favorito
Nas mais diversas pesquisas que estão sendo feitas na Bahia, Paulo Souto aparece como franco favorito para vencer as eleições. Tudo isso está acontecendo, devido ao desgaste do PT a nível nacional e principalmente na Bahia devido ao péssimo desempenho do governo de Jaques Wagner. Além disso, o Governador apresentou um candidato pouco conhecido e que teve uma péssima atuação como secretário. A possiblidade da derrota de Dilma acelera mais ainda a vitória de Paulo Souto.
Vitória em Teixeira
Pesquisas realizadas em Teixeira tanto pelo governo como pela oposição mostram uma rejeição do prefeito da ordem de 90%, isso é praticamente rejeitado por toda população. Na pesquisa para o governo, Paulo Souto aparece com a intenção de votos que massacra os oponentes, Rui Costa e Lidice da Mata. Ao que tudo indica Paulo Souto poderá ter em Teixeira de Freitas, a maior vitória proporcional da Bahia, como aconteceu com Wagner em 2006 que teve 85% dos votos válidos. O povo quer dar o troco devido a falta de retorno.
Delegado deu coletiva
O delegado Marcos Vinicios coordenador da 8ª Coorpim, que está presidindo o inquérito para a apuração do crime de Gel Lopes convocou a imprensa pra uma entrevista coletiva e falar sobre o andamento do processo. Na oportunidade não falou nada de novo, apenas afirmou que o crime não tem envolvimento com drogas e nem é passional. Fica restando então vingança pessoal ou crime político. O mais provável é a segunda hipótese, pois o jornalista, supostamente tinha um dossiê com denuncias de irregularidades das empresas que tem contratos com a prefeitura de Teixeira.
Imagens produzidas
As imagens das câmaras de monitoramento da Praça da Bíblia, pertencentes à prefeitura podem ter sido editadas, por isso o delegado apreendeu os HDS e os encaminhou à polícia técnicas para fazer a perícia. Essa dúvida levantada pelo delegado poderá causar um grave problema para o prefeito, pois ao que tudo indica, tem agido no sentido de acobertar o crime, porque a partir do momento que foi à delegacia na segunda feira de carnaval, coincidentemente ou não, houve um arrefecimento por parte do delegado na apuração do crime.
Pergunta de Neusa Brizola
A pergunta contundente feita pela jornalista Neuza Brizola proprietária do site Portal do Extremo Sul, ao delegado Marcos Vinicios roubou a sena da coletiva dada à imprensa. Brizola perguntou sobre o dossiê de Camaçari que provavelmente foi o que causou a morte de Gel Lopes e que a cidade toda fala sobre o assunto. A pergunta de Neuza deixou o delegado sem resposta e depois que foi colocada no ar na rádio Caraipe no programa de Tyago Ramos teve uma repercussão maior ainda.