Bolshoi

Alunas do projeto “Golfinho” participam de seletiva da Escola do Teatro Bolshoi em Teixeira

16/09/2019 - 13h57Por: Rogeria Gomes/P6 Comunicação

Anna Glaucia Lopes, Maria Eduarda Ribeiro e Jhulia Rodrigues

Tradicional escola de balé da Rússia, o Bolshoi é o sonho de todo bailarino ou bailarina. E no dia 29 de agosto, cerca de 300 crianças realizaram o feito de participar, em Teixeira de Freitas, da seleção de novos talentos de balé para a Escola do Teatro Bolshoi Brasil.

A escola funciona há 19 anos na cidade de Joinville (SC) e é a única filial do tradicional Teatro Bolshoi da Rússia no país.

Entre os participantes estavam as alunas Anna Glaucia Lopes, Maria Eduarda Ribeiro e Jhulia Rodrigues, que fazem parte da oficina de balé do projeto “Golfinho”, desenvolvido pela Suzano no Sul da Bahia.

A Associação Comunitária Golfinho atende cerca de 380 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social anualmente e já acumula 23 anos de existência com atividades que incluem além da oficina de balé, oficina de bordado, de informática, arte em papel, reforço escolar, capoeira, percussão e educação física.

A participação das alunas no processo de seleção da Escola do Teatro Bolshoi foi a oportunidade de mostrar o que aprenderam nas aulas de balé. É o primeiro ano que a seleção é realizada em Teixeira de Freitas. Atualmente, o projeto possui 80 bailarinas na oficina de balé e foi o momento de elas mostrarem o que aprenderam ao longo das aulas“, destaca André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

As crianças e adolescentes interessados em fazer atividades do projeto Golfinho, podem se matricular na sede do projeto, em Mucuri, que fica localizada na rua Jovita Fontes, 7, no Centro da cidade. Para fazer a matrícula, é preciso levar a cópia do documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) do interessado e do responsável, além da cópia do comprovante de residência. Estar frequentando a escola também é condição fundamental para participar do projeto.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário