Caminhão cai pela segunda vez em ponte que liga Ibirajá a Vereda
Parte de uma ponte de madeira desabou no final da tarde desta terça-feira, 10 de dezembro, numa estrada que liga o distrito de Ibirajá a cidade de Vereda, no momento que o caminhão 1113, cor branca, placa MPF 5163, licenciada em Itanhém, transportava areia.
A ponte fica próxima a uma região conhecida como Bambu, a cerca de 6 km do distrito e dá acesso também a uma localidade conhecida como Mata Quatro. De acordo com o condutor do veículo e com um morador de Ibirajá, que foi procurado pela reportagem do Água Preta News, a ponte está em território do município de Itanhém.
Esta já é a segunda vez que este veículo cai em pontes que desabam por falta de manutenção. A primeira foi no último dia 28 de maio, próximo ao Curvelo da Conceição, no rio Água Fria, em um trecho que liga o povoado à zona rural.
Duas pessoas estavam no caminhão no momento do acidente, mas ninguém se feriu.
De acordo com o proprietário o caminhão ainda não foi retirado e está impedindo o transporte de pessoas e animais. Muito provavelmente alunos não serão transportados nesta quarta-feira, 11, para unidades de ensino de Ibirajá.
A secretaria de Infraestrutura, que é responsável pela mobilidade do município, é comandada pelo fazendeiro Newton Pinheiro, que é irmão da prefeita Zulma Pinheiro e também secretário da Administração e Finanças.
Edição: Bell Kojima