Pescadores caravelenses estão sendo cadastrados para auxílio da mancha de óleo
Os cadastros, realizados por técnicos da Bahiapesca, estão ocorrendo sempre de 8h às 16h em Barra de Caravelas, Ponta de Areia e Caravelas. Os interessados devem apresentar RG, CPF, NIS, comprovante de residência e a inscrição no Registro Geral de Pesca (RGP).
O objetivo é catalogar os pescadores e marisqueiras de Caravelas, um dos muitos municípios litorâneos afetados pela mancha de óleo, ao longo das regiões Nordeste e Sudeste do país.
O pagamento será feito mesmo que o pescador já seja beneficiário de outras políticas públicas, como o programa Bolsa Família, e não afetará limites previstos em leis para ter acesso à programas sociais. O valor pago é de R$ 1.996, dividido em duas parcelas de R$ 998,00 cada uma.
Serão beneficiados os pescadores inscritos e ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), mantido pelo Ministério da Agricultura.
A ação está sendo realizada numa parceria entre a Prefeitura de Caravelas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aquicultura e Pesca, e o Governo da Bahia, por meio da Bahiapesca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cronograma
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda-feira, 16: no Colégio José Luiz, na Barra de Caravelas;
Terça-feira, 17: na Quadra Poliesportiva, em Ponta de Areia;
Quarta e quinta-feira, 18 e 19: na Quadra Poliesportiva, no Centro de Caravelas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Edição: Bell Kojima