Teixeira
de fretas

Preso por embriaguez ao volante, motorista que atropelou e matou Amarailde responderá em liberdade

28/12/2020 - 17h21Por: Lenio Cidreira/LiberdadeNews

Amarailde Prates Costa

O acidente que tirou a vida de Amarailde Prates Costa, 31 anos, aconteceu na tarde deste domingo, 27 de dezembro, por volta das 17h, na rua Adelino B. Medeiros, esquina com a rua Agnaldo Medeiros, no São Lourenço.

Amarailde, que era funcionária do Setor de Atendimento da SEFAZ, no SAC de Teixeira de Freitas, pilotava uma motocicleta vermelha, placa policial OUZ 8H20, licenciada no município, e foi atingida por um caminhão Baú, placa policial PLM 4BO2, que era conduzido por Rosivaldo do Santos Ferreira, 43, morador do São Lourenço.

Rosivaldo foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas ao delegado plantonista, Charlton Bortolini. Após exame de etilômetro, foi constatado que o condutor do caminhão estava com 0,50mg/l de álcool no sangue, sendo que o tolerável seria 0,33mg/l. O delegado flagranteou o motorista por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.

Dirigir sob efeito de bebida alcoólica é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, com direito a fiança. Foi arbitrado uma fiança, e após o pagamento, o Rosivaldo irá responder em liberdade. Ele segue preso na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Correção e revisão: Bell Kojima/RC


Deixe seu comentário