Presos em Operação da DTE são recambiados para Teixeira de Freitas
Pelo menos seis mandados de busca e apreensão forem cumpridos pela Delegacia Regional de Tóxico e Entorpecentes (DTE), na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, em imóveis localizados na cidade de Itamaraju.
O delegado da DTE, Wendel Ferreira, contou com apoio de policiais militares do Pelotão de Emprego Operacional Tático (Peot) e agentes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Teixeira de Freitas.
Três acusados foram presos durante a ação, dentre eles, Marcos Muniz de Souza de 34 anos “Gagueja”, considerado pela Polícia, o principal movimentador do tráfico no município, com várias passagens na delegacia local.
“Gagueja” foi preso em uma casa na Rua Itapevi, no bairro Cristo Redentor. No momento da abordagem ele foi surpreendido enquanto cortava uma pedra de crack para comercialização, juntamente com Emanuel Conceição de Matos de 24 anos, que também foi conduzido para a delegacia.
O terceiro preso seria o olheiro da boca de fumo instalada no local, Reginaldo Oliveira de Souza. Ainda no imóvel foram encontradas 45 gramas de crack e cerca de R$ 400 (quatrocentos reais).
No início da tarde os três detidos foram conduzidos para a sede da DTE em Teixeira de Freitas para prestação de esclarecimentos e registro da ocorrência.
Os mandados de buscas cumpridos nesta sexta-feira foram expedidos pela Justiça de Itamaraju. A Operação que visa combater o tráfico de drogas na região também aconteceu em Prado, na semana passada. Na ocasião, diversos acusados foram presos, além da desarticulação dos principais esquemas do tráfico no município.
Fonte Sul Bahia News