Vakinha: ajudem a pequena Mayne a fazer uma cirurgia cardíaca para salvar sua vida
Pessoal, a pequena Mayne Lima dos Santos, de 1 anos e 4 meses, nasceu com um problema cardíaco que precisa ser resolvido com intervenção cirúrgica o quanto antes, pois pode tornar-se irreversível e levá-la a óbito.
A mãe já levou a menina várias vezes à Salvador e sempre obtém como resposta que os exames estão velhos e que precisam serem refeitos. Diante disso ela retorna para Itamaraju, refaz os exames, dentro do tempo que a Secretaria Municipal de Saúde consegue, e quando chega novamente a capital do estado recebe a mesma resposta e o ciclo recomeça… enquanto isso o problema se agrava.
A solução é ir para Belo Horizonte (MG), com os exames prontos, e ficar lá até que a cirurgia seja feita pelo SUS; várias crianças, que as famílias fizeram isso, obtiveram sucesso e salvaram seus filhos.
O valor que está sendo solicitado é para custeio das passagens, estadia e manutenção da Mayne e sua mãe na capital mineira, além de eventuais medicamentos e exames que possam ser necessários.
Eu, Cristiano de Oliveira Farias, não sou da família mas estou organizando esta “vaquinha” por ter conhecimento do processo e porque quem fez o diagnóstico foi a minha esposa, dra. Andréia Lopes, em Teixeira de Freitas. Quem quiser checar a veracidade pode entrar em contato comigo através do (31) 9.9727-2133 ou com a mãe da Mayne (73) 9.9923-1863.
Link da Vakinha para ajudar a pequena Mayne: vaka.me/1553170.
Seguem imagens relevantes ao caso:
Correção e revisão: Bell Kojima/RC