Destaque

APLB consegue reajuste para os professores valendo para o mês de abril

28/04/2015 - 13h54
professora_quadro_negro

Na quinta-feira, dia 23 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), firmou um termo de ajuste de negociação coletiva, em que o Município de Teixeira de Freitas concedeu o ajuste de 13,01%, que iniciarão ainda no mês de abril desse ano.

A APLB emitiu nota na qual deixou claro que: “depois de quatro meses de exaustivas negociações com os representantes do município conseguiu elaborar uma proposta que não é a ideal, mas foi a possível, diante da arrecadação total do município e do FUNDEB”.

Os representantes do sindicato tinham como meta não abrir mão do percentual do piso nacional, e dessa forma conseguiram uma parcela inicial de 6,51%, que, segundo eles, está acima do índice do INPC, e parcelaram o percentual de 13,01% até o mês de dezembro.Termo de reajuste APLB

O sindicato ainda explica que, na prática, os professores entrarão o ano de 2016 com o índice do piso incorporado ao salário. Outras conquistas sindicais pretendem ser atingidas no dia 29 de abril, numa reunião marcada com representantes do município, para discutir a alteração da jornada de trabalho de 20h para 40h e a concessão das licenças-prêmio.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário