Destaque

Cansados de esperar solução, pais interditam rua da escola Assembleia de Deus

29/04/2014 - 16h20
Cansados de esperar solução, pais interditam rua da escola Assembleia de Deus (6)

Por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira (29/04), pais e alunos da escola Assembleia de Deus, na rua Sagrada família, interditaram a via com faixas e cartazes na tentativa de chamar atenção para a condição dos estudantes da escola Assembleia de Deus.

Entenda o caso:

Após constantes denúncias de irregularidades nas instalações da escola Assembleia de Deus, a Defesa Civil do município de Teixeira de Freitas interditou no último dia 10/4 o local.

O Ministério Público através de uma demanda civil pública para cumprimento de obrigação de fazer com pedido de liminar no intuito de que a cidade através de seu prefeito João Bosco Bittencourt, e o secretário de Educação, Ari Santos, no prazo de 72 horas iniciem a reforma na Escola Assembleia de Deus com prazo para execução da obra de 60 dias.

Acontece que a após a ação do MP o documento encontra-se com o juiz para apreciação. Na tarde de ontem, Adriana Serapião esteve no fórum juntamente com alguns pais  e, conversando com o juiz Dr.  Marcos Aurélio, e ele, depois de esclarecer que só ontem havia tomado conhecimento da ação, prometeu aos representantes que lá estavam que até as 17 horas de hoje daria uma resposta ao pedido do MP.

O caso da escola Assembleia de Deus já vem se arrastando por vários dias. A escola, que funciona há mais de 10 anos no local, nunca passou por uma melhoria estrutural, acontecendo só melhorias físicas.

Desde a ação movida pelo Ministério Público que os alunos são obrigados a estudarem em sistema de rodízio, sendo que são obrigados a saírem no intervalo, pois não há merendas, uma vez que a cantina fica estabelecida no andar interditado.

Já é considerável a perda letiva dos estudantes, o que poderá prejudicar o andamento da boa educação dos mesmos.

Pais dos estudantes que estavam na manifestação questionaram o fato de o município estar gastando tanto na festa da cidade enquanto a educação se encontra um caos.

Eles prometeram uma nova manifestação amanhã, inclusive, com o fechamento da avenida Presidente Getúlio Vargas caso uma solução não seja encontrada.

Por: Viviane Moreira/Repórter Coragem

Galeria de fotos

ver todas (18)


Deixe seu comentário