Destaque

Prefeitura de Ibirapuã oferta segurança, comodidade e alegria em transporte escolar

18/02/2020 - 12h03Por: Ascom PMI

Adriano Souza e André Ferreira

Tia Pipoquinha é muito legal ela brinca com a gente! Gosto de ir no ônibus porque não chego cansado na escola”, disseram os alunos Adriano Souza e André Ferreira, ambos de 7 anos, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

A Prefeitura Municipal de Ibirapuã (PMI) está sempre pensando no melhor para os seus moradores e, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece transporte escolar gratuito para os estudantes tanto da zona rural e distritos como também da sede.

O transporte escolar urbano é um diferencial da prefeitura do município, por não se tratar de um serviço obrigatório, mas a gestão entende a necessidade do benefício pelo fato da distância até a escola ser longa para alguns alunos, principalmente moradores do bairro Toni Pinto e, por isso oferece esse serviço que facilita tanto a vida dos estudantes, que chegam a escola mais dispostos, como também para os pais que não precisam se deslocar para levar os filhos até a escola.

É maravilhoso esse serviço da prefeitura, facilita muito a nossa vida, entregamos nossos filhos aqui no ônibus, a monitora leva e traz em segurança pra casa”, comemorou dona Doraci Souza, mãe e beneficiária do transporte escolar, moradora do bairro Toni Pinto.

Valdirene Andrade Viana Dias, a Dira ou Tia Pipoquinha e Doraci Souza

A monitora dentro do ônibus também é mais um diferencial oferecido pela gestão municipal que pensando no cuidado e segurança das crianças que fazem o uso do transporte, durante todo o percurso que sai do Toni Pinto e percorre toda a cidade, pegando os estudantes e levando até as escolas e ao final das aulas devolvendo em suas casas, ela cuida e também faz o entretenimento desses alunos tornando assim o percurso mais divertido, alegre e ainda fazendo com que cheguem a sala de aula mais dispostos para o dia letivo.

Eu estou amando fazer esse trabalho, sempre gostei muito de cuidar de crianças. Tenho todo cuidado e atenção com eles, pego, coloco no ônibus, mantenho eles sentados para evitar acidentes, se precisar atravessar a rua levo seguro pela mão, é um trabalho muito gratificante. Já conheço os alunos, sei onde cada um fica, mas ainda assim anoto o contanto dos pais para qualquer necessidade, pois sei que eles são minha responsabilidade. As crianças e os pais também estão gostando, faço uma festa com eles dentro do ônibus com brincadeiras, distribuição de pirulitos e musiquinhas, tem sido maravilhoso”, disse a monitora Valdirene Andrade Viana Dias, a Dira ou Tia Pipoquinha, como as crianças chamam, que vai toda caracterizada de roupas coloridas.

Valdirene Andrade Viana Dias, a Dira ou Tia Pipoquinha

O transporte também é um auxilio muito valioso para as crianças com necessidades especiais, que recebem todo um cuidado diferenciado durante o percurso até as escolas.

É muito bom aqui no ônibus a Tia Pipoquinha cuida de mim com carinho, atenção e é muito divertida”, falou o aluno Diogo de Jesus Aleixo, 10 anos, que tem necessidades especiais de locomoção.

Diogo de Jesus Aleixo

O meu objetivo é cuidar das pessoas. A lei não determina o transporte urbano obrigatório, mas pensando em garantir comodidade, segurança e alegria com a monitora que faz muito bem esse papel, colocamos a linha que ajuda no rendimento dos alunos e no dia-a-dia dos pais melhorado”, afirmou o prefeito Calixto Antônio Ribeiro.

O escolar urbano atende os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II dentro do município, crianças desde o Jardim I até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Aline de Jesus de Paula

Todos os dias vou e volto no escolar, é muito bom e cômodo para nós que moramos mais distante da escola”, informou Aline de Jesus de Paula, 14, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Souza Mendes – CPM.

Para o secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes, oferecer o transporte aos estudantes é uma medida que reforça a qualidade do ensino e a frequência escolar.

Garantimos dessa forma a participação das crianças nas escolas e melhoramos também o desempenho e a disposição dessas em sala de aula”, ressaltou.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário