Destaque

Repúdio: universitários fazem graves denúncias contra a Faculdade Pitágoras

18/12/2015 - 11h20

Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas (1)

Universitários do curso de direito dos turnos matutino e noturno da Faculdade Pitágoras, procuraram a nossa redação para denunciar o que chamam de descaso por parte do Campus de Teixeira de Freitas.

Segundo os estudantes, um dos graves problemas, é a dificuldades de acesso à coordenação do curso.

“Estamos com dificuldade em contatar pessoalmente a coordenação do curso. O atendimento não é realizado todos os dias, tendo que ser marcado com antecedência, e ainda isso, não garante o atendimento as reivindicações.,” declarou Elenilton Freitas.

“A faculdade não nos trata com o respeito que deveria tratar os clientes, pois nós somos clientes consumidores. Esquece que estamos pagando o curso, e não nos dão a devida atenção. Só visam o lucro. Somos para eles tão insignificantes, que a faculdade não se preocupa em informar até mesmo quem está a frente da direção do Campus,” declarou Ciana da Paixão.

Sobre a desorganização da Faculdade, os universitários pontuam:

* Professores mestres são demitidos e não há nenhuma clareza quanto aos que são contratados, se tem uma titularidade igual ou superior aos demitidos.

* Embora conste no guia do aluno que a média é sete a coordenação do curso insiste em afirmar, que esta unidade seria a única que mantinha a média seis. E-mails recebidos por diversos alunos de outras faculdades da rede Pitágoras, dão conta que a média continuam sendo seis. A exemplo de Londrina (PR), Linhares (ES) entre outras unidades.

* As constantes oscilações nas notas do Portal I-Lang ( portal de acesso ao sistema de notas e faltas do aluno), sem que nenhuma explicação plausível seja dada para os estudantes. Estamos dormindo aprovados e acordado em exame final.

* Não existe um padrão na grade escolar. A Faculdade não cumpre com a grade descrita no portal, mudando de acordo com a conveniência do Campus, sempre em referência a contratação de profissionais. Qual a lógica de um turno matutino ter uma grade diferenciada do turno noturno, ambos sendo do mesmo período?

* Para redução de despesas, a Faculdade tem juntado períodos diferentes da mesma disciplina em uma única sala, prejudicando o ensino. Resultando em salas super lotadas, e falta de condições de aprendizagem. Há uma inversão de matéria, como se por exemplo, primeiro nos dessem a prática, sem nos oferecer a teoria.

* A matéria interativa contém uma lógica de cálculo totalmente diferenciada e confusa, com relação à outras matérias presenciais.

* A prova integrada não é eficaz, pois a nota de uma certa disciplina, não pode ter validade para as demais disciplinas.

“Infelizmente, o curso de Direito está perdendo toda sua importância social, uma vez que o curso não está oferecendo qualidade de ensino para seus acadêmicos. Seria interessante que a OAB e Ministério Público ficassem atentos para a qualidade de ensino ofertada pela instituição, bem como para o curso de direito, que tem como alvo a sociedade de Teixeira de Freitas e também cidades da região. Formamos uma comissão e iremos até o Ministério Público, oficializar estas denúncias,” concluiu Elenilton.

Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas (2)

Por Viviane Moreira/OPovoNews


Deixe seu comentário