Educação

Secretaria de Educação de Ibirapuã reformula construção curricular do ensino

06/07/2020 - 09h59Por: Ascom/Ibirapuã

A Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuã, vem caminhando numa trajetória de construção do Referencial Curricular Municipal. A rota teve início com a leitura, reflexão, apropriação e implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), participando e contribuindo com o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB).

Atualmente, Ibirapuã, faz parte do “Movimento Curriculante da Bahia”. O município assinou um termo de compromisso com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA) para adesão do Programa de (RE) Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos.

O momento é desafiante, contudo, histórico para a educação, que durante 5 meses (maio a outubro) estará intensamente e efetivamente participando, contribuindo e elaborando de forma coletiva o Referencial Curricular Local com base nas premissas legais, à luz do pensar reflexivo sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) com autonomia, enquanto sistema, para a construção do Referencial Curricular Municipal, fazendo adaptações/contextualizações, com o envolvimento de todos na apropriação, reflexão e autoria curricular”, relata o secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes.

O processo formativo será realizado por meio de estratégias e ações conjuntas com o uso de ferramentas e recursos digitais, durante o período de 5 meses do ano de 2020, sob a coordenação da Undime-BA, tendo a parceria da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme/BA), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fundação Itaú Social.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário