Educação

Secretário de Educação reúne equipe para criação de sistema de atendimento integrado

13/03/2020 - 12h07Por: Ascom PMTF

O professor João Carlos Vieira, secretário de Educação e Cultura do município, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 10 de março, com sua equipe. Eles trabalharam na criação de um método para o uso do sistema de atendimento integrado, que dinamizará o funcionamento das escolas.

O secretário explica:

João Carlos Vieira

Considerando o fato notório de que o “Fazer Educação” acontece na escola, convém disponibilizar a SMEC de serviços estruturados para atender as multifacetadas demandas das unidades escolares.

A secretaria precisa se voltar para o palco da educação. Os bastidores precisam de suporte tecnológico simples e sem custo, capaz de integrar atividade meio e atividade fim, registrando, tratando e monitorando o atendimento das unidades escolares. O diretor precisa de parâmetros e suporte para desenvolver melhores práticas de gestão escolar.

Em tempos de integração digital e desmaterialização dos processos, deve-se economizar recursos físicos nas comunicações e dar agilidade às respostas dos agentes internos envolvidos no processo de produzir educação. Vale ressaltar que há um contingente novo na gestão escolar, capaz de internalizar os desafios e se alinhar às mudanças necessárias.

Em tempo, diretores passam a ser verdadeiros gestores de organizações que desempenham um papel de educar o futuro. Esse esforço representa o compromisso de Temóteo Brito com a educação e com os gestores escolares.

A educação de qualidade é uma meta. Mas depende muito da implantação de um conjunto de procedimentos documentados que estruturem os processos, mediante o imprescindível apoio das Tecnologias de Informação (TI).

A reunião desta terça-feira, foi muito importante para alcançar um alinhamento dessas ideias que culminarão em uma metodologia de utilização desta nova ferramenta, a ser utilizada pelos gestores escolares. Este método estabelece algumas diretrizes que façam do nosso trabalho, ainda mais focado às unidades escolares.

Edição: Bell Kojima


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