Destaque

Campeonato da Periferia: a persistência de um humilde professor em prol do futebol divisões de base de Teixeira de Freitas

22/03/2014 - 20h33
Campeonato da Periferia (3)

Bola cheia para humilde professor Carlos Constantino (Carlinhos, Escolinha de Futebol Nova Andradina), e Bola Murcha para o Secretário de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas, Fernando Luca de Melo (Fernandão).

Professor Carlinhos

Carlinhos da Andradina, militante no esporte de Teixeira de Freitas há mais de 20 anos com o seu humilde, porém importante projeto de divisões de base, é admirado por todos que o conhece pelo trabalho social que realiza com o esporte, categorias de base mesmo sem ter apoio do governo municipal.

O Campeonato da Periferia idealizado e coordenado por ele, realiza este ano a sua terceira edição, e mesmo sem recursos e até discriminado pela administração (que não o apoia o evento) vem se realizando normalmente apesar das carências, e não há como dizer que o mesmo não é sucesso, volto a dizer, apesar dos contratempos e dificuldades que o professor enfrenta.

Campeonato da Periferia (6)

O professor Carlinhos por causa do seu amor pelo esporte e pelas crianças de Teixeira de Freitas, chegou até mesmo ser humilhado pelo secretário Fernandão, ele ouviu calado, as duras palavras discriminatórias e covardes proferidas contra ele, mas jamais se deixou levar por ameaças, o Secretário de Esporte Fernandão o humilhou, ao invés de reconhecer as qualidades do professor e a sua importância para o esporte da cidade, ele disse asperamente a Carlinhos da Andradina, que “se ele quisesse continuar a fazer o campeonato da forma que fazia que fosse fazer no fundo do quintal da casa dele”, foi realmente triste para o humilde professor ouvir essa frase, mas ele fez de conta que foi um cachorro que estivesse lhe dito essa aberração, e continua com o seu campeonato que apesar das dificuldades que aumenta a cada rodada, está muito legal.

Campeonato da Periferia (5)

A reportagem do JTE esteve durante toda a manhã deste sábado (22/03), acompanhando os jogos realizados no campo do Bonadimam, e queremos parabenizar as equipes que estão competindo e as pessoas que estão ajudando o professor, a mostrar para o secretário que os debochados e humilhados também sobrevivem.

Campeonato da Periferia (4)

Vai aqui o recado do redator chefe do JTE, “Se ponha no seu lugar secretário, deixe de perseguir as pessoas e faça jus ao salário que você ganha, que é pago pelo povo, e produza alguma coisa digna de elogio”.

A rodada deste sábado foi enriquecida com a presença da equipe da escolinha representante da Associação Comunitária de Itabatã (Mucuri) veiculada ao América mineiro.

O núcleo do América de Belo Horizonte, que funciona no Distrito de Itabatã há quase dois anos, tem revelado vários garotos da região.

Campeonato da Periferia (2)

O presidente da entidade é o senhor Jivaldo do esporte, os times são treinados por Gilmar Alves, que também acumula o cargo de supervisor.

Atualmente com 160 alunos jovens e adolescentes de 07 a 20 anos, o projeto vem trabalhando com a possibilidade e meta elaborada para atingir a marca de 500 alunos.

Campeonato da Periferia (1)

Jogos realizados na Rodada:

Categoria 2000/01-

Jacarandá Country Club 00 x 02 Projeto Liberdade.

UFC 00 x 01 Associação Comunitária Guarani de Itabatã (Núcleo do América de BH).

Categoria 1998/99

Jacarandá Country Clube 01 x 00 Projeto Liberdade

UFC 00 x 01 Associação comunitária Guarani de Itabatã (Núcleo do América de BH)

A competição é realizada aos sábados pela manhã no campo do Bonadimam.

Por: Amadeu Ferreira/Radialista Profissional/DRT – 4397 SINTERP Bahia


Deixe seu comentário