Destaque

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado

19/02/2014 - 18h57

Nova diretoria da Liga de Prado realizou Torneio de Verão

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (1)

O novo presidente da Liga Pradense de Futebol começou a sua gestão com o pé direito. Sob o comando do desportista conhecido como de Lessa, ex-jogador consagrado no futebol do Prado e região, eleito à presidência da entidade no final do ano passado, e do seu diretor de esporte Guto, a entidade promoveu no domingo, 16 de fevereiro, no campo da baixada, o seu primeiro evento de futebol, com apoio do empresário e contabilista Dibai, da Fase Sport, entre outros, da prefeitura, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Carlo Casarsa, e do diretor de esporte Luciano Bolete.

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (7)

A competição disputada na modalidade soçaite e que reuniu jogadores de todas as regiões do município, sede e zona rural, foi muito proveitosa e de qualidade. 16 times participaram do torneio, onde jogaram oito jogadores na linha e mais o goleiro, e sem dúvida nenhuma serviu de laboratório para o trabalho de futebol Liga na sua gestão nesta temporada.

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (3)

A competição teve a coordenação de Lessa e Guto com apoio do diretor de esporte do município, Luciano Bolete, e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte Carlo Casarsa.

O torneiro teve início às 8 horas, na manhã ensolarada do domingo (16/02), contudo, contou com a presença de ótimo público na arquibancada do campo da baixada. Nas partidas iniciais aconteceram resultados surpreendentes, algumas equipes consideradas favoritas ficaram logo pelo caminho e na final sobraram dois times da zona rural.

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (4)

As equipes fizeram o possível para cumprir com os horários determinados pela coordenação do torneio, porém, pelo fato de algumas partidas terem sido disputadas nos pênaltis após empate no tempo regulamentar de 30 minutos, ocupou muito tempo e acabou escurecendo antes do evento se encerrar de modo normal, e o jogo final acabou não acontecendo, pois refletores não estavam funcionando.

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (5)

Após combinação entre as equipes finalistas, com ciência da coordenação, o valor da premiação em dinheiro, R$ 600,00, foi dividido entre os dois finalistas, e as duas equipes simbolicamente decidiram nas penalidades o troféu de campeão, que acabou ficando com o time representante do povoado de Oiteiro, que venceu o povoado de 1º de Abril.

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (6)

Falando à nossa reportagem no final do evento, o presidente da Liga de Futebol, Lessa, disse acreditar num grande ano para o futebol do Prado. “Conto com o apoio do meu irmão Luciano, diretor de esporte, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Carlo Casarsa, e com o patrocínio da Prefeitura através da prefeita Mayra Brito, para realizar bons campeonatos, não apenas de futebol, mas de futsal, handebol, vôlei e outras modalidades”, disse Lessa.

Oiteiro venceu Torneio de futebol do Prado (2)

O torneio ofereceu troféus e premiação do primeiro ao terceiro colocados. Foram também oferecidas medalhas para todos os jogadores, brindes para o artilheiro, para o goleiro menos vazado, para o atleta que marcou o gol mais bonito, para jogador revelação e para o técnico considerado como o mais amigo dos jogadores.

Por: Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h