Destaque

Prefeitura divulga em outdoors obras relacionadas ao esporte como se já estivessem todas elas concluídas e inauguradas

25/02/2014 - 18h46
mANGUEIR 034

É uma ação louvável as administrações, de forma geral, tanto no âmbito federal, estadual, ou, municipal, anunciarem a conclusão e a inauguração de obras e benfeitorias para o bem comum, desde que essas informações sejam verdadeiras.

Mas, não é o que ocorre em Teixeira de Freitas no governo João Bosco, quando ele anuncia uma série de benefícios para o esporte como se já estivessem sido entregues, quando, na realidade, a informação não condiz com a veracidade dos fatos.

A administração municipal há alguns dias vem divulgando através de alguns outdoors e nos veículos coletores de lixo informações inverídicas quanto à entrega de ferramentas esportivas em Teixeira de Freitas, como se elas já estivessem sido entregues à comunidade, mas, não é verdade, a propaganda é enganosa, e ilude as pessoas sem conhecimento de causa; nesse caso, deveriam ser retiradas.

O Estádio Municipal, apesar de ainda depender de alguns ajustes e ampliação, de todas as obras anunciadas é o único veículo que foi entregue à população, os demais não foram concluídos e outros nem mesmo começaram.

O ginásio recebeu uma reforma que não seria preciso divulgar, a administração exagera ao anunciar a tal reforma, pois a mesma foi meia boca e serve apenas como um paliativo.

O Ginásio de Esporte Antônio Imbassahy, situado na praça Urcicio Brito, bairro Teixeirinha, necessita de uma reforma completa, interna e externa, inclusive como foi prometida pelo secretário de esporte. Ele chegou a se comprometer no início do seu governo com a troca de piso, substituindo o atual por um emborrachado. O ginásio precisa também de uma reforma definitiva nos banheiros e sanitários, com a substituição dos equipamentos já danificados, foi também prometida recuperação geral da parte externa, com a possibilidade de se construir uma boa quadra de areia.

Dos cinco campos de bairros que o cartaz anuncia apenas um foi entregue, inaugurado com toda pompa no dia 2 de fevereiro no bairro Liberdade I. Na ocasião, com direito a discurso do prefeito, sem que o mesmo recebesse nenhum benefício sustentável, lá foi feito apenas a terraplanagem da área e colocadas as duas traves, e na minha visão, não foi motivo para se fazer tanto alarde, como se estivesse inaugurando um Estádio Padrão Fifa.

O campo Mangueirão, uma das mais importantes e necessárias praças de esporte da cidade, pelo fato do bairro onde o mesmo fica situado ser o maior da cidade, além de ser circundado por outros bairros, não foi citado na propaganda anunciada nos outdoors, mas há informações que a reforma começou, inclusive com a instalação de postes para a colocação de iluminação, mas, não há informações de quando será entregue.

A comunidade do bairro Nova Teixeira e os desportistas da localidade, liderados por Du Santos, aguardam com apreensão pelo menos por uma explicação, quando é que a Prefeitura vai entregar  à comunidade, conforme prometido pelo secretário de Esporte e Lazer Fernando Melo (Fernandão) e pelo vereador Joanilton do Frisa o campo de babas do bairro Nova Teixeira, que servia toda a comunidade há anos  e que eles tiraram dos desportistas com promessas de melhorias e até hoje não devolveram.

O Centro de Inclusão Social Tancredo Neves (Tancredão) e o Centro de Inclusão Social Pedro Neres (Nova América) são outras praças esportivas necessárias para a prática esportiva nos seus respectivos bairros, aliás, essas duas praças tradicionais de esporte do município foram herdadas pela gestão anterior e se encontram abandonadas, e as necessárias e esperadas reformas ainda não se sabe quando começam.

É necessária uma informação mais precisa e real por parte da prefeitura, também mostrando quais as novidades que a administração esportiva reserva para o esporte dos povoados de Santo Antônio, Vila Marinha, Jardim Novo, Duque de  Caxias e Cachoeira do Mato, afinal de contas lá também existem necessidades urgentes na área esportiva.

As informações expostas nos outdoors não são precisas: onde serão construídos os demais campos de bairros amplamente anunciados pela administração por meio dos outdoors?  A comunidade esportiva e o povo em geral estão cheios de tantas promessas e mentiras.

Por – Jornal Tribuna do Esporte.

Redação – Amadeu Ferreira.


Deixe seu comentário