Destaque

Seleção de Teixeira treinou nesta quinta-feira (27/3) no escuro; secretário não teria autorizado ligar os refletores

28/03/2014 - 14h51
Jogadores treinaram no escuro

A seleção de futebol de Teixeira de Freitas que vem disputando a Copa do Descobrimento, e o esporte do município de forma geral, está sendo discriminado e até perseguido, agora não resta mais nenhuma dúvida, após a comprovação das ocorrências desse final de semana.

Já havíamos aqui denunciado a falta de consideração e respeito da administração com a seleção e com o futebol do município quando o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Melo, se comprometeu e mais uma vez enganou a todos, não fornecendo o material de trabalho (treinamento) e nem para a disputa da competição, na qual a cidade representa 150 mil habitantes.

Para se ter ideia da falta de compromisso, nem mesmo algumas caçambas de areia que o secretário ficou de mandar colocar num local anexo ao estádio para os jogadores realizarem o trabalho físico foi providenciada apesar das promessas, os jogadores estão treinando no chão duro, e isso tem prejudicado a parte física do grupo, inclusive, alguns se machucaram, problema que acarretou o pedido de afastamento do goleiro titular, Som, do grupo; um grande prejuízo para a seleção.

Muitos integrantes do esporte do município talvez não saibam que todo investimento necessário está sendo feito no Serrano de Vitória da Conquista. Mordomias e gastos exagerados, tudo no tempo e na hora, e nada está sendo feito para o esporte local. O secretário age como se fosse um torcedor do Serrano, chegando ao ponto de agredir com palavras de baixo calão o árbitro da partida Serrano 1 x 1 Bahia na última quarta-feira pelo fato de o mesmo ter anulado um gol do Serrano, no qual o jogador estava impedido ao ser flagrado pelo assistente.

Há até comentários que sairá ônibus bancado pela Prefeitura, hoje, levando torcedores fanáticos para Salvador para acompanhar o jogo de amanhã, pelo Campeonato Baiano. O desportista senhor Antônio Pereira  perguntou à nossa reportagem: Isso está certo? Enquanto a seleção local e o esporte do município estão abandonados?

O secretário havia se comprometido com a Liga de Futebol, jogadores e comissão técnica, para o fornecimento do material necessário para a disputa da competição. Incumbência que já é dele, e não estaria fazendo mais do que sua obrigação, já que é pago pra isso. Também foi prometido o custeio com as despesas dos jogos em casa, que são poucas, para que o dinheiro arrecadado na bilheteria fosse dividido entre o grupo de jogadores, e isso não ocorre, nada foi feito, a cota de cada um dos jogos realizados aqui não passou de 20 reais para cada jogador, se transformando numa falta de respeito, pois o secretário descontou da arrecadação todos os gastos com os jogos, fugindo do seu compromisso. Essa semana os jogadores se reuniram e fizeram uma vaquinha para comprar um par de luvas para um dos goleiros.

Ontem à noite (27/3) veio o pior, a seleção treinou no escuro no estádio, e os goleiros treinaram na lama no campo do Bonadimam. Segundo informações de um jogador que pediu para não ter o seu nome revelado, os refletores não foram ligados porque o secretário não autorizou. O certo é que iluminação não existia no estádio. Há comentários na cidade, e se imagina que a iluminação não foi ligada de forma intencional, por perseguição do secretário ao grupo.

Da – Redação do JTE

Amadeu Ferreira

Radialista profissional

DRT 4397 Sinterp Bahia


Deixe seu comentário