Destaque

Seleção de Itamaraju perdeu outra vez para Santaluz e está fora do Intermunicipal

09/12/2014 - 19h06
Santaluz e Cachoeira1

A seleção de Itamaraju, que era o representante do Extremo Sul na semifinal do Intermunicipal, voltou a perder para a forte Santaluz (no sertão da Bahia) e está definitivamente eliminado o sonho do tricampeonato da competição.

No domingo (7) jogando no estádio Milton Góis completamente lotado e com presença também muito forte da imprensa esportiva, inclusive as Rádios Tropical FM de Itamaraju e Ativa FM de Eunápolis, as únicas da região a transmitirem a partida para a região, ao vencer a seleção de Itamaraju por 3 a 1, gols de Pitchaco (02) e Ninho Malhador. Apesar de começar atrás no placar, já que Nal fez um a zero para Itamaraju cobrando falta, a seleção da casa manteve a serenidade e o equilíbrio e virou o marcador ao seu favor fazendo o placar final em 3 a 1 tendo fora de campo o importante incentivo de sua grande torcida, que jogou com o time o tempo todo.

Números da partida

A seleção de Itamaraju abriu o placar aos 14 minutos, numa perfeita cobrança de falta da entrada da área feita no capricho pelo jogador camisa 10, Nal, tocando a bola entre a barreira e o goleiro no canto direito do guarda metas Ju. Esse gol dava esperança ao time do Extremo Sul, que precisaria, a partir daí, de mais um para forçar os pênaltis, mas, de imediato, Santaluz, num contra-ataque mortal, empatou, eram, 18 minutos quando saiu o gol de Pitchaco, Eri chutou forte, o goleiro Erick defendeu espetacularmente, mas a defesa de Itamaraju cochilou, e Pitchaco não perdoou o erro do adversário e tocou para o fundo da rede fazendo 1  a 1 placar da primeira etapa.Santaluz e Cachoeira2

No segundo tempo, a seleção de Itamaraju não reagiu, por sinal voltou a repetir os erros das partidas anteriores. Disposto a dar a alegria que a sua torcida esperava, o time de Santaluz veio pra cima e virou o placar aos 17 minutos, o lateral esquerdo Ninho Malhador, numa arrancada maravilhosa pela esquerda, num chute cruzado forte e rasteiro, virou o escore para a seleção Luzense, 2 x 1.

Com o time de Itamaraju anestesiado completamente, e sem esboçar uma reação convincente, a equipe de Santaluz passou a fazer o que bem queria, explorou a deficiência adversária, impondo o seu estilo veloz de jogo e, aos 24 minutos da segunda etapa, Pitchaco daria o tiro de misericórdia, após fazer linda tabela com Eri, livre de marcação, fez o terceiro gol de Santaluz e despachou a seleção bicampeã pra casa.

Já no próximo domingo (14/12) a seleção luzense enfrenta a seleção de Cachoeira, na casa do adversário, e no domingo seguinte (21/12) recebe os cachoeiranos em casa, na grande final, já que a seleção de Cachoeira também eliminou seu adversário, Itapetinga, nos dois confrontos da semifinal.

A seleção da simpática e acolhedora cidade de Santaluz terá a oportunidade  de conquistar seu primeiro título do Intermunicipal. Em 2011, Santaluz esteve muito perto deste objetivo, perdeu a final para São Francisco do Conde.

Já a seleção de Cachoeira, com sete títulos conquistados, diga-se de passagem a segunda maior vencedora da competição, vai em busca do troféu que seria o 8º da sua magnífica trajetória, quinze anos após a sua última conquista, que aconteceu no ano de 1999.

Por- Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário