Destaque

Seleção de Teixeira de Freitas: a alegria do povo

21/05/2014 - 20h05
Parabéns aos jogadores comissão técnica e Liga de futebol de Teixeira de Freitas pela conquista do melhor resultado da História

A seleção de futebol de Teixeira de Freitas deu a volta por cima ao conquistar o maior resultado da sua história, desde que a Liga de futebol foi fundada em 27 de abril de 1987.

Descrevo isso porque entendo que a seleção da cidade tem que ser gerida pela Liga, entidade credenciada para tal, como é gerida, por exemplo, a Seleção Brasileira, comandada pela CBF, não pelo Ministério dos Esportes.Seleção de Teixeira de Freitas vice-campeã da Copa do Descobrimento

Espero que este ano a ingerência da Secretaria de Esporte e Lazer sobre a seleção de futebol de Teixeira de Freitas tenha sido uma exceção, contudo, parabenizo-a pelo fato da mesma ter assumido o processo de inscrição do time na Copa do Descobrimento, pelo fato de a Liga de futebol naquele momento estar passando por processo de transição em sua diretoria.

Particularmente, espero que a diretoria da LFTF assuma esse posto que é só dela nas próximas competições, cabe a Secretaria de Esporte e Lazer oferecer, sim, o apoio logístico às entidades esportivas regulamentas, para que estas coloquem em andamento as suas respectivas competições, neste caso em especial, a LFTF, porém, sem nenhuma interferência administrativa da SMEL.

A última vez que o nosso selecionado, que representa naturalmente a essência do futebol de um município, tinha participado de uma competição regional foi em 2007.

A conquista do segundo lugar na Copa do Descobrimento deve ser atribuída principalmente à comissão técnica, aos jogadores e ao desportista Nenzão, assessor da Secretaria de Esporte, que é remunerado para tal, no entanto, já cansou de trabalhar a favor do esporte de Teixeira de Freitas sem receber nada em troca.

Felicitações ao presidente da Liga de futebol, ao seu primeiro vice e demais diretores, que entraram no processo da seleção já em andamento, mas demonstraram maturidade e correram atrás de melhorias para o projeto, ficarem sempre a favor e ao lado do treinador Josa Preto, considerado por este cronista como o principal responsável pelo sucesso alcançado pela seleção na conquista do segundo lugar da competição.

Josa foi decisivo na sua atuação de técnico e disciplinador, uma das principais qualidades de um profissional correto que comanda um projeto no qual existe sob sua tutela um aglomerado de participantes, ainda mais quando se trata de um projeto amador e que teve um início tão difícil, como foi o caso da seleção de Teixeira de Freitas na competição.Mesmo com pouco apoio o técnico Josa Preto já é um Técnico vencedor no futebol de Teixeira de Freitas

Josa Preto, seus auxiliares e colaboradores, ao lado de Gleison, outra liderança do grupo, foram sérios, determinados e responsáveis para que o projeto desse certo, como acabou dando, orgulhando a todos nós desportistas teixeirenses. Josa agiu como se deve agir uma pessoa que exerce a função de liderança, puniu quando se teve que punir, e anistiou na hora necessária também.

Enalteço e parabenizo em nome da Rádio Difusora AM 580, do Jornal Tribuna do Esporte e do programa esportivo “Na Marca do Pênalti” todos os componentes da seleção desde o mais simples cooperador, passando pela comissão técnica, auxiliares, contribuintes, direção da Liga e em especial aos jogadores, que foram guerreiros.

É importante lembrar que o trabalho exercido pela Secretaria de Esporte e Lazer em prol do desenvolvimento do esporte do município é uma função atribuída a ela, cabe ao secretário e a equipe liderada por ele, aos demais secretários de outras pastas, ao prefeito e aos vereadores trabalharem a favor do povo, pois todos são remunerados para isso. Eles são funcionários do povo, é importante não se esquecer disso jamais, todos eles são pagos pela população, e não é necessária essa bajulação que às vezes vem sendo feita até de maneira exagerada por alguns veículos e componentes da imprensa.

O secretário e seus coadjuvantes nas respectivas secretarias são funcionários remunerados, lembrem-se disso. A secretaria tem sim a obrigação de administrar os recursos oriundos dos repasses, empregá-los com decoro, prestar contas à sociedade e correr atrás de incentivos para alavancar o esporte do seu município.

Se eu estiver errado, que me corrijam, por favor.

Por-Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário