Destaque

Seleção de Teixeira volta a campo jogando em casa neste domingo contra a de Ibirapuã

26/03/2014 - 19h05

Seleção de Teixeira de Freitas recebe neste domingo a de Ibirapuã em busca de ir à segunda fase da Copa do Descobrimento

Seleção de Teixeira de Freitas

A seleção de Teixeira de Freitas volta a campo neste domingo, às 15 horas, com a proposta de confirmar a sua classificação na segunda fase da Copa do Descobrimento, o que ocorrerá se vencer a seleção de Ibirapuã, que ocupa no momento a lanterna do grupo 3 da competição.

A possibilidade de vitória do time teixeirense é vista pela equipe da Rádio Difusora, que acompanha o evento como provável. O time jogará frente a sua torcida e o grupo pretende reeditar a sua apresentação de estreia, quando goleou a seleção de Alcobaça.

Apesar de representar cerca de 150 mil habitantes da maior cidade do Extremo Sul, uma das que mais arrecada na região, o time teixeirense vem disputando a competição sem apoio suficiente por parte da administração, nem mesmo material adequado alguns jogadores receberam, e os acordos firmados com a gestão do projeto não estão sendo cumpridos.

A reportagem do Jornal Tribuna do Esporte, em conversa com o idealizador e coordenador do evento, Luciano Santos, confirmou que a seleção de Teixeira de Freitas tem a participação efetiva da LFTF no evento, no entanto, ele nos informou que os primeiros contatos para a inscrição da equipe no evento e todas as garantias etc. foram feitas pelo secretário de Esporte, mas, o grupo, cuja maioria dos jogadores é teixeirense, não vem recebendo apoio suficiente, nem mesmo o combinado em relação a divisão da arrecadação de bilheteria.

Apesar de tudo, observa-se que o grupo se mantém unido graças às orientações do técnico Josa, do auxiliar técnico Nenzão, do preparador físico Gleisson e do próprio presidente da Liga, Edilson Resende (Japão). O capitão da equipe, Diego, entre outros, em especial o lateral Gessy, com suas mensagens de otimismo, por sinal, lindas, tem mantido o alto astral do grupo, apesar da discriminação que eles continuam a sofrer pela falta de apoio, mesmo se mantendo na liderança do grupo 3 da competição desde o primeiro jogo.

Edinaldo Goís, Amadeu Ferreira e Breno Alves Ferreira

A Rádio Difusora AM 580 e a sua humilde, porém, respeitada equipe de esporte, se solidariza com a seleção de Teixeira de Freitas, e como os jogadores e comissão técnica continuam esperando que a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, assuma, de fato, uma responsabilidade que é dela. O campeão da Copa do Descobrimento receberá como prêmio um Uno modelo novo 0 km, o vice-campeão, quatro mil reais, além de troféus.

Por: Jornal Tribuna do Esporte/Redação: Amadeu Ferreira

Radialista profissional DRT 4397 SINTERP Bahia


Deixe seu comentário