Destaque

Teixeira de Freitas perde para Nova Viçosa pela Copa do Descobrimento

24/03/2014 - 15h08
Teixeira de Freitas perde para Nova Viçosa pela Copa do Descobrimento (3)

Jogando no campo do GREA, situado no complexo esportivo de propriedade da empresa de celulose Fibria, no distrito de Posto da Mata, onde manda os seus jogos, a seleção de Nova Viçosa quebrou a invencibilidade da seleção de Teixeira na Copa do Descobrimento ao vencer de virada pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Albertino e Leonel, um em cada tempo, descontando Diego cobrando falta – gol que, por sinal, abriu o placar da partida. Em uma barreira mal feita da seleção da casa, Juninho, atacante de Teixeira de Freitas que acabaria sendo expulso na etapa final, cobrou um pênalti também na primeira etapa, e o goleiro Daniel, da boa seleção de Nova Viçosa, defendeu.

Teixeira de Freitas perde para Nova Viçosa pela Copa do Descobrimento (2)

A partida teve amplo domínio da seleção de Nova Viçosa na etapa final, após ficar com um homem a mais em campo, após a expulsão de Juninho da equipe teixeirense. Ela foi transmitida ao vivo pela equipe a Força do Esporte da Rádio Difusora AM 580 de Teixeira de Freitas.

Teixeira de Freitas perde para Nova Viçosa pela Copa do Descobrimento (4)

Dentre o público presente, esteve o prefeito de Nova Viçosa, Márvio Lavor, alguns vereadores, secretários e desportistas.

As duas seleções entraram em campo dez minutos antes das 15 horas, mas não fomos informados o motivo da entrada atrasada do trio de árbitros em campo.

O jogo começou com 15 minutos de atraso por isso, mas a arbitragem foi de qualidade, apesar da reclamação de integrantes da imprensa local.

Teixeira de Freitas perde para Nova Viçosa pela Copa do Descobrimento (1)

O jogo começou equilibrado de parte a parte, se destacavam os dois goleiros e o meia Albertino da seleção de Nova Viçosa, que seria escolhido pela equipe 580 da Difusora AM como o melhor jogador em campo. Notou-se que o time de Teixeira de Freitas se perdeu com as dimensões inferiores do campo do GREA, fator favorável ao time da casa.

A arbitragem aplicou cartões amarelos corretamente e expulsou na hora certa um jogador de Teixeira de Freitas. O árbitro Teté soube conduzir com tranquilidade o jogo, em nenhum momento mostrou arrogância e teve personalidade para assinalar um pênalti contra Nova Viçosa.

Por: Amadeu Ferreira/Redação do JTE


Deixe seu comentário