Cidadania

Grupo da melhor idade é surpreendido pelo CRAS com “Arraiá Porta a Porta” em Ibirapuã

25/06/2020 - 17h56Por: Ascom/Ibirapuã

Lêda Pinho

Um show de sorrisos, lágrimas e esperança em dias melhores”, foi assim que a secretária municipal de Assistência Social de Ibirapuã, Lêda Pinho, descreveu o “Arraiá Porta a Porta” promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aos integrantes do grupo de convivência “Movimente-se”.

Quem acompanhou a iniciativa da equipe da gestão Calixto Ribeiro, nesta quarta-feira, 24 de junho, Dia de São João, aos integrantes da melhor idade em suas residências, não escondeu a emoção e a alegria da surpresa.

Osvaldo Vieira e a esposa Anita

“Bom demais, ficamos muito felizes ao ver Estefânia e o pessoal do CRAS. Que surpresa boa!”, disseram seu Osvaldo Vieira e a esposa Anita, que logo que ouviram o som do forró já saíram a porta embalados pela alegria dos festejos juninos.

Todos os anos a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibirapuã, através do CRAS, promove o tradicional festejo de São João com o grupo. Mas com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), os encontros do grupo foram suspensos, os idosos ficaram reclusos por compor o grupo de risco.

Pensando em proporcionar autoestima e felicidade, os profissionais se reinventaram e não deixaram de cuidar dos idosos.

A festa foi na casa de cada um, que foi surpreendido com a equipe do CRAS trajada de caipira, cheios de animação, distribuindo uma cesta de comidas típicas, chapéu de palha, muito forró e diversão.

Tamires Leal

É muito gratificante ver cada rostinho, cada sorriso, ver a alegria deles em nos encontrar. Convivemos tanto com esses idosos que já nos sentimos parte da família de cada um, hoje com esse afastamento estamos sem nos ver com a frequência que nos víamos e eles fazem muita falta”, relatou a coordenadora do CRAS, Tamires Leal.

O senhor Filó Rodrigues Moreira, ficou muito feliz e empolgado com a surpresa.

Filó Rodrigues Moreira

Muito bom, tudo tão bonito. Isso é uma alegria pra nós que estamos sem poder sair de casa.

Em cada rua que a equipe do “Arraiá do CRAS” passava a festa tomava conta do coração de todos, que logo saiam às portas para olhar o que estava acontecendo.

É um jeito de cuidar das pessoas, a pandemia desanima e entristece com afastamento das pessoas. A proposta é no dia marcante que é o Dia de São João, animar nossos idosos, é o nosso jeito de demonstrar amor e cuidado. Esse ano não foi possível realizar o nosso ‘Arraiá do Biratinga’ e as pessoas sentem falta, assim como nós que realizamos com tanto prazer e empenho”, disse o prefeito Calixto Ribeiro.

Dona Enedina Cardoso também aproveitou a folia e fez questão de expressar o melhor presente que recebeu, que foi a renovação da esperança.

Enedina Cardoso

Adorei a surpresa! Ano que vem se Deus quiser estaremos juntos dançando o nosso forró coladinhos”, concluiu.

Leda Pinho e Estefânia

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário