Saúde sem fronteiras

Mais de 200 mulheres foram atendidas no mutirão de mamografia na sede de Nova Viçosa

12/11/2019 - 13h43Por: Ascom Nova Viçosa

Cerca de 220 mulheres foram atendidas no mutirão de mamografia que começou na sexta-feira, 8 de novembro, no primeiro dia do mutirão foram atendidas 95 mulheres, já no sábado, 9, foram 103 atendimentos que finalizou na segunda-feira, 11, com 122.

O projeto “Saúde sem Fronteiras” é realizado pelo estado da Bahia tem o apoio do Sistema Único de Saúde (SUS) e a parceria com a Prefeitura de Nova Viçosa, uma união que resulta em benefícios para as mulheres do município.

No mutirão é feito o rastreamento do câncer de mama, que facilita o tratamento quanto antes detectado, por isso a importância de se fazer o exame de mamografia. No projeto “Saúde sem Fronteiras” o foco é o atendimento a mulheres de 50 a 69 anos.

O secretario de saúde Manoel Mecias Fontes da Silva, destacou que existe uma grande demanda tanto na sede quanto nos distritos, Manoel Mecias falou da importância desse mutirão e afirmou q parcerias como essa é necessário e será sempre bem vinda no município de Nova Viçosa.

Manoel Mecias destacou também que a partir de quarta-feira, 13, os atendimentos serão realizados no distrito de Posto da Mata, onde beneficiará também as comunidades de Argolo, Helvécia, Cândido Mariano, Colônia Nova e comunidades rurais.

Para o prefeito Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho (DEM), a saúde da mulher deve ser vista com certa atenção, pois o câncer é uma das doenças que mais mata no mundo e por isso é necessário esse trabalho de prevenção.

Manoelzinho disse ainda que não mediu esforços para que esse mutirão acontecesse no município de Nova Viçosa e, assim será com aquilo que for bom para a população com certeza terá o apoio do prefeito.

Tanto a chefe da regulação de Posto da Mata, Nayara Dantas, quanto a coordenadora da Atenção Básica, Camila Natali, que acompanharam de perto os atendimentos na sede de Nova Viçosa avaliaram que foi muito positivo e observaram que as mulheres que passaram pelo mutirão saíram satisfeitas.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário