Piauí

Major Anilton, recebe medalha de honra nas comemorações dos 184 anos da PMPI

28/06/2019 - 11h18Por: Ascom

No decorrer da última semana, o aniversário de 184 anos da Polícia Militar do Piauí (PMPI), foi marcado por diversos eventos comemorativos: missa em ação de graças, concerto da banda de música, torneio de tiro policial e, para finalizar na manhã de terça-feira, 25 de junho, ocorreu a solenidade militar em comemoração aos 184 anos da PMPI, no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG).

O evento teve como objetivo comemorar o centésimo octogésimo quarto aniversário da PMPI, instituição que desenvolve um trabalho permanente e diário objetivando a construção de uma segurança cidadã, onde cada homem e mulher que pisa no solo desse Estado possam perceber a sua presença.

A Polícia Militar do Piauí se faz presente em todos os seus 224 municípios, enchendo-a de orgulho e muita responsabilidade.

A corporação passou por inúmeras transformações, conseguindo a admiração e respeito de toda a sociedade graças ao dedicado trabalho dos homens e mulheres que a compõem.

Anilton Silva de Almeida, major

Na ocasião, a solenidade foi marcada pela promoção de oficiais e praças, totalizando 216 promovidos, e entregues 98 medalhas do Mérito Policial Militar a personalidades civis, militares do Piauí e de policias coirmãs, dentre eles o major da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Anilton Silva de Almeida, reconhecido como um pacificador e como um oficial que se destaca pelo conhecimento e sabedoria utilizados para agregar grupos e estabelecer vínculos positivos no meio policial. Destaque para um gesto solidário ao acolher com atitudes, palavras e exemplos um oficial da PM do Piauí durante os 4 anos de curso na Academia de Polícia Militar da Bahia.

A vice-governadora, Regina Sousa, destacou o papel admirável da Polícia Militar dentro da construção da história do Piauí e a importância de comemorar esse aniversário, além de aproveitar a oportunidade para homenagear aos colaboradores e promover os militares que engradecem a gloriosa PMPI.

Regina Sousa, vice-governadora do Piauí 

O comandante geral da PMPI, ressaltou a importância da corporação para a sociedade piauiense, que possui uma história grande e bonita, construída ao longo desses 184 anos e presente em todos os municípios do Piauí, contribuindo para o desenvolvimento do Estado e para o engrandecimento do povo, por isso celebramos aqui exatamente essa luta diária dos policiais militares para construir um estado melhor para se viver.

Ao final da solenidade ocorreu o desfile da tropa, dos pelotões mirins assistidos pela PMPI, de viaturas usadas no policiamento ostensivo e especializado, que fazem parte da história da corporação e entregues as revistas comemorativas.

Policiais militares, familiares, autoridades civis, além de cidadãos piauienses e de outros estados brasileiros prestigiaram o evento que marcou solenemente o aniversário de 184 anos da Polícia Militar do Piauí.

Edição: Bell Kojima

Fotos: SGT F. Carvalho e Jardenya Bezerra


Deixe seu comentário