Cultura

Mostra Cultural marca encerramento das atividades da Casa da Cultura em 2019

09/12/2019 - 14h21Por: Ascom PMTF

Luz, cores e arte. Essas foram as marcas da 6ª Mostra Cultural de encerramento de 2019, realizada nas noites de sexta-feira, 6 e sábado, 7 de dezembro, na praça Hilton Chicon. Uma noite de muita alegria, emoção e comemoração, dedicada inteiramente à Cultura, celebrou o encerramento das atividades da Casa da Cultura em 2019.

Para o diretor da Casa da Cultura, Demerval Pires, as mostras culturais são vitrines de talentos e servem para mostrar a sociedade o resultado da produção artística das 12 oficinas realizadas em 14 espaços diferentes da cidade.

Este momento celebra todas as atividades realizadas durante 2019. Este ano foi muito produtivo e conseguimos realizar feitos históricos, como por exemplo, trazer o Ballet Bolshoi à Teixeira de Freitas, onde foram selecionadas 13 crianças da Casa da Cultura e mais três de outras escolas, e tivemos entre as 50 finalistas nacionais, duas crianças da Casa da Cultura e uma da Escola Vila Lobos, ficaram na final de uma lista que incluiu 5 mil crianças de todo o país”, disse Pires.

Durante a programação, que contou com apresentações de capoeira, dança, música, canto, violão, ballet, pintura, teatro, jazz e dança do ventre, as pessoas ainda puderam admirar o Natal Iluminado, que está encantando os teixeirenses.

Sanira Oliveira, mãe de uma aluna da Casa da Cultura, agradeceu a toda a equipe pelo trabalho bem realizado.

É muito gratificante ver um trabalho excepcional como esse, minha filha tem aprendido artes, literatura e é muito bom ver o desenvolvimento dos nossos filhos. É um trabalho extracurricular que ajuda a tirar nossos filhos de lugares que não são legais para eles e na Casa da Cultura eu confio, eu apoio e eu acredito”, disse agradecida a mãe da aluna.

A Casa da Cultura já está se preparando para o ano de 2020. A Secretaria de Educação e Cultura já planeja mais investimentos no departamento de Cultura. A ideia é ampliar os serviços.

Segundo o diretor da Casa da Cultura, Demerval Pires, em 2017 eram 430 crianças atendidas, e agora são 2 mil pessoas de 4 a 70 anos. E para o ano que vem, o objetivo é oferecer atividades noturnas para as pessoas que trabalham o dia inteiro.

Galeria de fotos

ver todas (16)

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário