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Prado dá show de solidariedade em mutirão de “Abraço ao Mar”

11/11/2019 - 14h44Por: Ascom Prado

Os moradores do município de Prado deram um show de solidariedade durante a passagem da mancha de óleo pelos 84 km de litoral pradense.

Cada um doou pouco do que tinha para ajudar, e esse pouco de cada um se tornou o necessário para conter o avanço e a presença dos fragmentos na faixa litorânea do município.

Se faltava alguma coisa, os moradores de Prado fizeram, ao das as mãos e ao abraçar o mar, desde o início do surgimento dos primeiros fragmentos, lá pelo dia 31 de outubro, até este último domingo, 10 de novembro. Para os envolvidos no comando de gerenciamento da ação de limpeza do mar e de muitos voluntários foram dias de muito trabalho, sem se deixar vencer pelo cansaço.

O resultado de todos esses esforços resultou numa grande ação de limpeza, capaz de vencer o acúmulo das manchas de óleo nas praias.

Nesse domingo, enquanto alunos de várias universidades, ONG’s, poder público (Prefeitura do Prado, ICMBio, Parque Nacional do Descobrimento, Marinha do Brasil) e muitos voluntários faziam um trabalho de peneirar a areia, muitos banhistas aproveitaram o dia para cair na água ou para pegar um bronzeado, como se nada tivesse acontecendo ao seu redor.

Um exemplo de solidariedade, de união e de amor à está cidade, onde vivem cerca de 30 mil pessoas e que, durante o verão, se multiplica, ao menos, quase quatro vezes mais esse número de pessoas.

O turismo é a principal atividade econômica dos pradenses. Esse lugar paradisíaco tem se tornado moradia de um número de pessoas cada vez maior, principalmente, de quem decidiu trocar a vida agitada das grandes cidades pela calmaria e tranquilidade pradense.

Edinaldo Conceição é uma figura conhecidíssima nas praias pradenses como Preto do Queijo. O depoimento dele chamou muito atenção.

Eu preciso da natureza o ano todo, agora a natureza está precisando de um dia de trabalho de cada um de nós. É pedir muito? Isso que estamos fazendo aqui [na praia] é mais importante do que vender o queijinho, porque se não limparmos a praia os turistas vão se afastar e todos vão perder“, disse.

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Edição: Bell Kojima


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