Teixeira de Freitas dá show de civilidade no desfile cívico da Independência do Brasil
Literalmente uma multidão compareceu ao desfile cívico de “7 de setembro” em Teixeira de Freitas, crianças, jovens, adultos, pessoas de todos os crédulos e todas religiões, foram a avenida Marechal Castelo Branco prestigiar o tradicional evento no dia em que o Brasil comemorou 195 anos de independência.
O palco oficial do desfile que ficou no lugar tradicional, em frente ao Supermercado Faé, recebeu diversas autoridades, entre elas secretários, vereadores, juízes, promotores, o deputado Uldurico Junior, e o prefeito Temóteo Brito.
Na avenida pelo menos 36 escolas municipais deram show, enalteceram a pátria, mostraram os motivos de se orgulharem da nossa independência.
O desfile que foi organizado como sempre pela Secretaria Municipal de Educação, sob liderança do secretário Hermon Lopes Freitas, contando com apoio da Divisão de Cultura do Município, que sob liderança de Dermeval Pires souberam levar a avenida o brilho da civilidade teixeirense.
Além das escolas municipais e estaduais, diversas escolas particulares também desfilaram, houve desfile cívico dos professores da APLB Sindicato, que diferentemente dos anos anteriores, não vaiaram o prefeito, nem tão pouco protestou na avenida.
Ainda houve espaço para outras organizações participarem como a Guarda Municipal, a Maçonaria, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Estado da Bahia, e o próprio Departamento de Cultura.
A avenida Marechal Castelo Branco se transformou na passarela da democracia.
Foi talvez o desfile cívico mais demorado da história de Teixeira de Freitas, muita gente prestigiando e ninguém indo embora antes do término, foi o maior e melhor 7 de setembro dos últimos anos.
Jotta Mendes/Repórter Coragem
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem